Por: Klever Kolberg ligado: agosto 11, 2010 Em: Rally dos Sertões Comentários: 0

Equipe Valtra Dakar Eco Team fica satisfeita com desempenho do novo carro e a 11a posição no prólogo da 18a edição do Rally dos Sertões

Kolberg elogiou o comportamento do protótipo Valtra Dakar movido a etanol (Foto:Marcelo Maragni/Foto Arena)

Com a disputa do Super Prime, evento que define a ordem de largada das provas fora de estrada, teve início oficialmente nesta terça-feira (10), às 19h30, a programação do 18º Rally Internacional dos Sertões, em Goiânia (GO). Também conhecida como prólogo, a sessão de classificação foi disputada no circuito montado ao lado do Shopping Flamboyant. Devido ao elevado número de competidores — 60 carros, 68 motos, 15 quadriciclos e dez caminhões, totalizando 153 veículos — a disputa foi realizada no formato dois a dois, com o tempo máximo de cinco minutos para a conclusão do percurso.

Klever e França largarão da 11ª posição entre os 60 carros inscritos no Sertões (Foto: Marcelo Maragni/Foto Arena)

Para o público, o evento é sempre uma grande festa e a oportunidade de ver em ação, a poucos metros, os aventureiros e as máquinas que enfrentarão os dez dias e 4.486 km de desafios. O piloto Klever Kolberg e o navegador Flávio França, da Valtra Dakar Eco Team, que neste Sertões disputam pela primeira vez um rali como dupla, completaram sem problemas o percurso e terminaram o Super Prime na 11ª posição, com o tempo de 1min39s1.

“Fizeram uma pista usando um trator para ‘gradear’ o terreno. Como eram várias sequências de curvas, entremeadas por retas curtas, se tornou um traçado um tanto quanto pesado”, avaliou Kolberg. “Para nós faltou um pouco de potência para retomar (velocidade) mais rápido, mas o resultado não era o mais importante. O carro teve um ótimo comportamento e o Flávio (navegador) foi muito bem. Pena que quando a gente já estava pegando o ritmo, acabou”, finalizou Klever, que disputou o Super Prime com Riamburgo Ximenes.

O resultado acabou sendo exatamente aquilo que a dupla esperava, já que Klever e França estão estreando um protótipo (Prótom) movido a etanol e totalmente novo. Por isso a dupla adotou um ritmo mais cauteloso. “O prólogo é importante para definir a ordem de largada, mas ele não é decisivo na corrida. Então, como estamos com um novo equipamento preferimos a cautela. Teremos muitas oportunidades de explorar todo o potencial do carro durante os dez dias de competição”, detalhou Kolberg. Nesta quarta-feira, a caravana do Sertões 2010 parte para a primeira etapa, entre a capital goiana e a cidade de Caldas Novas (GO), com 204,72 km de extensão.

“Teremos um dia com estradinhas travadas e muita navegação. O piso será primordialmente de cascalho, passando por riachos, pedras, valetas e lombadas”, afirmou Klever. “Ainda assim, será mais um dia com trechos técnicos, e provavelmente não vai apresentar muitas quebras. É um dia para se pegar o ritmo.”

1º dia (11/08, quarta-feira) – Goiânia (GO) – Caldas Novas (GO)
DESLOCAMENTO INICIAL: 34,40 km
ESPECIAL CONTRA O RELÓGIO: 133,60 km
DESLOCAMENTO FINAL: 36,66 km
Total – 204,72km

Confira o resultado extra-oficial do Super Prime:
1- Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi L200 Triton) – 1min33s60
2- Richard Christian Vaders/José Antonio Spacassassi (Sherpa) – 1min35s60
3- Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Mitsubishi L200 Triton) – 1min36s20
11- Klever Kolber/Flavio França (Protom T1) – 1min39s20

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado por Valtra, BASF, Cosan e Mobil Super Flex, e apoiado por Artfix, Sparco, Arycom, TRC Telecom / Motorola e Unica.

No Rally dos Sertões o carro da Valtra Dakar Eco Team será um Protótipo Etanol by ProMacchina motor V6 Flex. O carro foi preparado pela Promacchina, que também fará todo o apoio durante a competição.

Acesse o site da equipe: www.parisdakar.com.br

Siga a equipe o Valtra Dakar Eco Team Twitter: www.twitter.com/RallyDakar

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/de-equipamento-novo-kolbergfranca-adotam-cautela-no-super-prime/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *