Por: Klever Kolberg ligado: agosto 13, 2010 Em: Rally dos Sertões Comentários: 0

Mesmo com problemas na bomba de combustível, Valtra Dakar Eco Team subiu sete posições na classificação

Bomba de combustivel voltou a preocupar piloto e navegador (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)

O 18º Rally Internacional dos Sertões acelerou o ritmo e cruzou de Goiás para Minas Gerais, em um total de 445 quilômetros de percurso neste segundo dia de atividades. A paisagem pouco mudou, mas os trechos com longas retas permitiram que todos os competidores subissem suas médias, imprimindo um ritmo bastante forte.

Klever Kolberg e o navegador Flavio França, da Valtra Dakar Eco Team, voltaram a enfrentar problemas com a bomba de combustível do seu Próton, que é um protótipo como motor movido a etanol, projetado e construído pela ProMacchina. O defeito, que ontem atingiu as duas bombas de combustível, parecia solucionada, mas logo que saíram do acampamento o problema voltou.

Klever e Flavio passam para segundo no geral (foto:Andre Chaco/ www.webventure.com.br)

“Foi um dia nervoso, pois achamos que ontem o defeito com as bombas de combustível tinha sido solucionado. Hoje, no entanto, ao deixar o acampamento rumo à largada, pifou novamente a bomba. Voltamos para o apoio, e como a organização havia mudado o ponto de largada, ganhamos mais uma hora para o deslocamento”, relatou o piloto.

O rali hoje passou por trechos com pontos ainda mais travados que ontem, com muitas curvas bastante apertadas, exigindo muito da perícia dos navegadores, e também com trechos de longas retas, que permitiram a todos andar bastante rápido. Se por um lado isso foi satisfatório para muitos dos competidores, para a dupla do carro nº 307 foi motivo de muita apreensão devido ao defeito ocorrido mais cedo.

“Logo depois de largar, a bomba que parecia consertada quebrou. Andamos o dia todo de olho no mostrador de pressão de combustível e, por isso, nos faltou confiança para imprimir um ritmo ainda mais forte”, disse Klever.

Após o final da especial ainda foram percorridos mais 192 quilômetros até que piloto e navegador chegassem ao acampamento montado em Unaí.

Entretanto, ao descerem do carro e serem informados do resultado, ambos comemoraram bastante, já que após dois dias de competição a dupla da Valtra Dakar Eco Team já ocupa a terceira posição no geral, depois de terem largado do décimo lugar. O piloto voltou a ressaltar a importância do trabalho do seu navegador e elogiar a sua precisão.

Amanhã, o Rally dos Sertões 2010 retorna ao Estado de Goiás, em direção à cidade de Alto Paraíso de Goiás. A etapa terá 417,06 km de especiais, sendo 220,05 km em trechos cronometrados.

“A Dunas manteve segredo e passou poucas informações a respeito do terceiro dia de competições. Sabemos apenas que iremos cruzar vários cânions, muita pedra e navegação pela frente. Agora os trechos com ‘quebradeira’, começam a aparecer. Serão muitos riachos, serras e pontes precárias pelo caminho”, completou Klever.

3º dia (13/08, sexta-feira) – Unaí (MG) – Alto Paraíso de Goiás (GO)
DESLOCAMENTO INICIAL: 29,65 km
ESPECIAL CONTRA O RELÓGIO: 220,05 km
DESLOCAMENTO FINAL: 167,30 km
Total – 417,06 km

Confira o resultado extra-oficial da Especial Caldas Novas – Unai:
1- Paulo Nobre (Palmeirinha)/Luiz Carlos Palu (BMW) – 2h 26min16s2
2- João Antonio Franciosi / Rafael Capoani (Sherpa) – 2h27min45s0 *
3- Riamburgo Ximenes/ Stanger Welerson Eler (Mitsubishi) 2h28min05s0
6 – Klever Kolber/Flavio França (Mitsubishi) – 2h31min38s0

Acumulado geral dos carros:
1- Paulo Nobre (Palmeirinha)/Luiz Carlos Palu (BMW) – 4h 11min19s2
2- Marlon Koerich/ Deco Muniz (Sherpa ) – 4h15min27s7
3 – Klever Kolber/Flavio França (Mitsubishi) – 4h21min26s0

* resultado do competidor sob júdice, devido a uma punição

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado por Valtra, BASF, Cosan e Mobil Super Flex, e apoiado por Artfix, Sparco, Arycom, TRC Telecom / Motorola e Unica.

No Rally dos Sertões o carro da Valtra Dakar Eco Team será um Protótipo Etanol by ProMacchina motor V6 Flex. O carro foi preparado pela Promacchina, que também fará todo o apoio durante a competição.

Acesse o site da equipe: www.parisdakar.com.br

Siga a equipe o Valtra Dakar Eco Team Twitter: www.twitter.com/RallyDakar

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/klever-ja-ocupa-a-terceira-posicao-no-sertoes/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *