Por: Klever Kolberg ligado: dezembro 09, 2009 Em: Palestras Comentários: 1

Nesta terça e quarta, dias 08 e 09 de dezembro, o piloto Klever Kolberg realizou duas palestras para a Sabesp. A apresentação aconteceu no auditório da Uninove, em São Paulo, durante o 2º. Seminário do Departamento de Serviços Norte MNN 2009.

 

Foram dois eventos com a participação de 450 colaboradores da empresa, desde a área operacional até a direção.

 

Klever Kolberg durante palestra

Klever Kolberg durante palestra

A Sabesp solicitou a Klever uma palestra motivacional, onde o palestrante fez paralelos entre os desafios no deserto e no mundo corporativo, mostrando as semelhanças entre os dois cenários.

 

Klever contou como acontece o trabalho de uma equipe no Rally Dakar, onde um time conta com colaboradores que devem estar integrados em busca de um objetivo comum, compartilhando responsabilidades, buscando resultados através de uma regularidade de bons desempenhos, mesmo diante dos imprevistos.

 

Durante a palestra, além da motivação, Klever falou sobre a atitude de cada integrante do time, sobre a melhoria contínua e a utilização de indicadores, para monitorar o desempenho, controlar resultados e reconhecer o esforço de cada participante e as vitórias que pertencem ao grupo, não apenas ao piloto.

 

A palestra também proporcionou uma troca de experiências, estimulada pelas histórias de 21 anos de participação no rali mais difícil do mundo, mostrando como é possível administrar crises, superar desafios e alcançar resultados, motivando os participantes a enfrentar, com criatividade, diferentes cenários, transformando problemas e dificuldades em soluções e oportunidades.

No final do evento, Klever fez um sorteio de quatro livros Grãos de Areia, que ele escreveu ao lado de André Azevedo e texto com edição do jornalista Morais Eggers.

Os participantes também fizeram perguntas e tiraram fotos com Klever e com a motocicleta do piloto, que estava em exposição.

 

A Sabesp é uma empresa de economia mista e tem como principal acionista o Governo do Estado de São Paulo. Em 2002, a companhia tornou-se a primeira empresa de economia mista a aderir o Novo Mercado da Bovespa. Simultaneamente passou a ter suas ações listadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

 

No Estado de São Paulo, dos 645 municípios, a Sabesp presta serviços para 366 atendendo uma população de 26 milhões de habitantes. 

Atualmente 112 municípios atendidos já possuem serviços de água e esgotos universalizados. Para cumprir sua missão e alcançar os objetivos estabelecidos em sua visão, serão investidos cerca de R$ 8,6 bilhões entre 2009 e 2013 para estender a universalização para os demais 254 municípios.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/klever-realiza-duas-palestras-para-a-sabesp/trackback/

1 Comentários:

    • Pedro Madureira Neto
    • dezembro 09, 2009
    • Responder

    Tive a oportunidade de assistir esta palestra hoje, e quero agradecer a SABESP, representada pelo Eng. Guilherme Machado Paixão, e ao palestrante e piloto Klever Kolberg. Obrigado, obrigado e obrigado.

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *