Por: Klever Kolberg ligado: dezembro 11, 2014 Em: Palestras Comentários: 0
Palestra Motivacional do Engenheiro e Piloto de Rally Klever Kolberg

Palestra Motivacional do Engenheiro e Piloto de Rally Klever Kolberg

O piloto e engenheiro Klever Kolberg realizou uma versão da palestra Jornada Campeã especialmente formatada para a J Macêdo.

A apresentação aconteceu no Hotel Mazzaropi, em Taubaté (SP), nesta quinta-feira, dia 11/12, com a presença da Diretoria, gerentes e o principal acionista da empresa.

Para alinhar a palestra com os desafios que este time enfrentará nos próximos anos, Klever focou seu trabalho na resiliência, a atitude diante das mudanças, o planejamento, o trabalho em equipe e a excelência na realização.

Contando algumas de suas vivências no Rally Dakar, o palestrante fez uma analogia entre o que acontece nos desafios diários de uma organização corporativa e de uma equipe numa competição em pleno deserto.

Ele mostrou que a resiliência é a competência que permite enfrentar e até prosperar em situações desafiadoras, preservando o equilíbrio e bem-estar. Nas organizações, a resiliência associa-se à capacidade de enfrentar e até alcançar sucesso em situações de crises e mudanças extraordinárias.

A palestra motivacional abordou a importância do planejamento detalhado, criando uma constância de propósito e envolvendo todo o time, para conquistar a participação e o comprometimento de todos, que diante das mudanças devem ter uma atitude positiva, de protagonismo e não de vítima.

A J.Macêdo S/A é uma empresa marcada por uma história de sucesso e espírito empreendedor: foi fundada em 1939, quando José Dias de Macêdo iniciou sua participação em uma representação comercial em Fortaleza, no Ceará, oferecendo uma variedade de produtos tradicionais, da manteiga mineira à madeira do Estado do Paraná.

A experiência positiva incentivou voos mais altos e, menos de uma década depois, em 1948, o empresário se associou a dois irmãos e passou a representar a marca Jeep, da norte-americana Willys-Overland, com exclusividade no Estado do Ceará. O negócio, que teve início com um carro desmontado acondicionado em caixotes, deu tão certo que se tornou extremamente rentável, e logo Macêdo passou a representar também a Mercedes Benz, a Ford e a Toyota em Estados do Nordeste.

Em 1952, a experiência comercial com os Estados Unidos e a visão empresarial de José Dias de Macêdo trouxeram a oportunidade para obtenção da licença de importação de 80 mil sacas de farinha de trigo. Após dois anos, Macêdo e seus irmãos decidiram abrir uma indústria, importaram os equipamentos para começar a processar a sua própria farinha e montaram o Moinho de Trigo Fortaleza, cuja primeira nota fiscal de venda foi emitida em 11 de outubro de 1955.

No decorrer da década de 60, a J.Macêdo expandiu sua área de atuação com a aquisição de quatro moinhos – Moinho Atlântico (Niterói), Moinho Nordeste (Maceió), Moinho Salvador (Salvador), Moinho Fama (Santos) – e de seis marcas de farinha de trigo (Fortaleza, Flor do Atlântico, Baisa, Jangada, Famosa, Nena e Fama).

Em 1978, a empresa optou por substituir as marcas regionais por uma única que tivesse força nacional e lançou a farinha de trigo Dona Benta, com a qual conquistou a liderança de mercado e ingressou em novas categorias de alimentos: misturas para bolo, fermentos e massas.

Em 2004, a J.Macêdo S/A firmou acordo operacional com a Bunge Alimentos, uma das principais empresas do setor de alimentos e agronegócios do mundo, e, juntas, tornaram-se a maior processadora de trigo no Brasil e uma das maiores compradoras privadas de trigo do mundo. Com esta negociação, agregou a seu portfólio grandes marcas como Petybon e Sol.

Desde então, a J.Macêdo S/A tornou-se uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil, com um portfólio composto por marcas fortes e nacionais que atendem às necessidades e desejos de todos os perfis de consumidores, de Norte a Sul do País.

Na edição do anuário Melhores & Maiores da revista Exame, de julho de 2008, a J.Macêdo obteve o 12º lugar entre as maiores empresas do País que geram maiores dividendos, ou seja, que melhor remuneram seus acionistas em porcentagem sobre o lucro.

Em 2009, a J. Macêdo consolida a aquisição estratégica da empresa mineira de massas Chiarini, uma das maiores do país e também lança sua nova marca corporativa e em 2010, lança a primeira farinha de trigo embalada a vácuo, a Farinha de Trigo Dona Benta Reserva Especial, que oferece maior durabilidade e proteção ao produto enquanto fechado.

O ano de 2013 marcou o retorno da J. Macêdo ao segmento de Panificação, com a marca Dona Benta Profissional e uma completa linha de produtos. Em 2014, o Grupo J. Macêdo comemora 75 anos de história.

A J.Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos, a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas em São Paulo Capital.

A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia-a-dia das famílias brasileiras: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba e Chiarini); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol), fermentos (Fermento Químico e Fermix) e biscoitos (Águia, Hit e Salt).

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/palestra-de-klever-kolberg-para-a-j-macedo/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *