Por: Klever Kolberg ligado: julho 07, 2016 Em: Palestras Comentários: 0
Palestrante Klever Kolberg

Palestrante Klever Kolberg

O piloto e engenheiro Klever Kolberg realizou a Palestra Magna que abriu as atividades do VII Encontro de Previdência Complementar da Região Sul. Os 350 participantes assistiram a palestra Jornada Campeã.

O evento foi organizado pela Previpar – Associação dos Fundos de Pensão do Paraná, nesta quarta-feira, dia 06/07, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba (PR).

Klever Kolberg alinhou a apresentação com o tema do evento: Novos Tempos, Novos Clientes, Novos Produtos. O tema provoca uma reflexão sobre o atual momento, de muitas incertezas, tanto políticas quanto econômicas. Como enfrentar estes desafios? Existem oportunidades? Qual o papel dos envolvidos?

Após um briefing realizado com a e diretoria da Previpar, Klever escolheu algumas histórias de suas experiências no deserto. Através destas vivências no Rally Dakar, o piloto fez uma analogia entre o que acontece nos desafios diários de uma empresa e de uma equipe numa competição em pleno deserto. “Nós temos que lidar com equipe, com estratégia, com competitividade, planejar nossa logística e administrar os recursos. O ambiente é competitivo e de mudanças constantes”, disse o piloto.

O palestrante mostrou diante das mudanças temos basicamente duas alternativas: “Podemos assumir o papel de vítima e ficar observando passivamente onde este movimento vai nos levar, ou ter uma atitude mais positiva, assumindo o papel de protagonista, o comando desta jornada. Então para que as mudanças gerem resultados positivos é fundamental estar bem preparado”, disse Klever Kolberg.

Klever também explicou que planejar é muito importante, mas não é suficiente. “Como não estamos todos juntos o tempo todo, a comunicação é o fio condutor entre a estratégia e a ação. Fica mais fácil conquistar a participação de todos quando toda a equipe sabe onde estamos, onde queremos chegar, fazendo o “Swat”, estabelecendo e desdobrando as metas. Todos precisam entender a estratégia”, comentou.

“Para aumentar a chance de sucesso é preciso investir mais em análise e diagnóstico, monitorando os indicadores. Isso também ajuda a manter a equipe informada, comprometida e envolvida, acompanhando os resultados para comparar com o que foi planejado, e, para de modo assertivo tomar as decisões, tendo maior controle dos riscos e mantendo-se num estado de atenção, preparada para o inesperado com planos alternativos. Tudo isso gera um ambiente de confiança, base para se viver uma Jornada Campeã”, disse Klever.

A realização do VII Encontro de Previdência Complementar da Região Sul é de responsabilidade da PREVIPAR – Associação dos Fundos de Pensão do Paraná, que congrega 14 fundos de pensão do Paraná, que juntos possuem patrimônio superior a R$ 23 bilhões em ativos, e conta com os regimes próprios do Estado do Paraná e do município de Curitiba como conveniadas.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/palestra-de-klever-kolberg-para-a-previpar/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *