13out
Por: Klever Kolberg ligado: outubro 13, 2017 Em: Jobs, Palestras Comentários: 0
Palestra Motivacional de Klever Kolberg para colaboradores da Coopertinga

Palestra Motivacional doPiloto e Engenheiro Klever Kolberg para a Coopertinga

O piloto e engenheiro Klever Kolberg apresentou uma Palestra Motivacional para os 250 participantes da convenção da Coopertinga

 

 

Palestra Motivacional

O presidente da Coopertinga assistiu a Palestra Motivacional Jornada Campeã realizada por Klever para uma ação comercial da Mosaic. Ele decidiu trazer o palestrante para falar para associados, colaboradores e convidados.

Briefing

Com o objetivo de causar impacto, previamente foi realizada uma reunião de briefing e alinhamento do conteúdo da palestra, entre Klever, os dirigentes da cooperativa e consultores de RH.

Preparação

Antes da palestra motivacional, realizada no projeto da cooperativa, no dia 07/10, o palestrante pesquisou informações e visitou o projeto para facilitar uma empatia com o público.

Tema

A Força da União foi o tema do encontro. A palestra Klever também explorou a cultura organizacional, fez várias provocações no âmbito pessoal e profissional, sempre mostrando a importância do compromisso com resultados.

Klever Kolberg com Juliano Guimarães após a palestra

Necessidade de Desenvolvimento e Atualização

A palestra reforçou que em ambientes desafiadores e competitivos é necessário estar em constante desenvolvimento e atualização. As mudanças são constantes e as equipes, equipamentos e competidores estão em contínua evolução.

Medir para Gerir

A palestra provocou a plateia a criar indicadores para monitorar resultados e assim poder fazer a gestão e realizar um controle efetivo.

 

Indicadores, Monitoramento e Controle

“O monitoramento favorece um controle balizado e mapeado, são informações que podem ser compartilhadas, envolvem e conectam a equipe”, disse o palestrante.

 

Liderança

A liderança através do exemplo, “walk the talk”. Praticar o que se está falando é essencial para uma comunicação clara, evitando futuros ruídos e confusões sobre quais são os valores, a cultura do time.

O Bom Exemplo

“Sempre existe a tendência dos nossos parceiros, colaboradores ou familiares nos imitarem, tanto faz se o exemplo é bom ou ruim. Então pratique a ética”, disse Klever.

 

Planejamento, Protagonismo e Controle

“Assumindo o papel de protagonismo, planejando, monitorando, controlando e envolvendo a equipe, temos maior chance de sucesso e cultivamos um ambiente de confiança”, disse o palestrante.

Piloto e Engenheiro Klever Kolberg no Rally dos Sertões 2011

Piloto Klever Kolberg no Rally dos Sertões 2011

Palestrante

Klever Kolberg é engenheiro e piloto conhecido por representar o Brasil no Rally Dakar – o maior e mais difícil rally do mundo. Já realizou mais de 1.000 apresentações.

Trabalho em Equipe

Junto com André Azevedo, Klever criou a primeira equipe brasileira a participar do Rally Dakar. Este time conquistou vários pódios; sendo sete como vencedor de uma categoria.

Sucesso

Na história do Rally Dakar, Klever é o brasileiro com melhor resultado nas duas categorias que participou – motos e carros.

Coopertinga

A história da Coopertinga teve início em 1988 com a participação de produtores rurais no projeto Prodecer, viabilizado pela parceria entre Japão e Brasil.

História

A Coopertinga iniciou suas atividades sendo entreposto de produtos, início de uma potência de beneficiamento e armazenamento de grãos, a Cooperativa Agropecuária da Região do Piratinga em 1991.

A Força da União

Hoje a cooperativa beneficia e armazena produtos como soja, milho e feijão, sendo prestadores de serviços para sementes com alto nível de qualidade, por se ter no clima da região um diferencial de mercado.

Localização

A Coopertinga está localizada na região do município de Formoso, em um ponto estratégico que atende os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/palestra-motivacional-klever-2/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *