26ago
Por: Klever Kolberg ligado: agosto 26, 2016 Em: Palestras Comentários: 0
Palestra Motivacional do Piloto e Engenheiro Klever Kolberg

Palestra Motivacional do Piloto e Engenheiro Klever Kolberg

O piloto e engenheiro Klever Kolberg realizou uma palestra motivacional para os 100 participantes do Mosaic Conecta 2016. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 24/08, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP).

A palestra motivacional Jornada Campeã foi especialmente formatada para estar alinhada com o tema do evento: A Gestão do Sucesso.

Klever adaptou a palestra, provocando a plateia para superar obstáculos, enfrentar as grandes transformações, criar indicadores para monitorar resultados e assim poder fazer a gestão, já que para um controle efetivo é preciso medir. “O que não é medido não pode ser gerido”, disse o palestrante.

“O monitoramento favorece um controle balizado e mapeado, são informações que podem ser compartilhadas, isto ajuda a envolver e conectar a equipe”, disse o engenheiro e piloto.

Palestra Motivacional de relacionamento com Klever Kolberg

Palestra Motivacional de relacionamento com Klever Kolberg

A palestra também teve o objetivo de motivar a plateia a enfrentar imprevistos, que estão presentes em qualquer ambiente. “Mas quando há confiança e responsabilidade não há desperdício de energia, nem de tempo, na procura de culpados ou desculpas. O foco é encontrar soluções e utilizar as ferramentas disponíveis para conquistar melhores resultados”.

“Num o momento de mudanças, como o presente, que pode incluir uma reestruturação, precisamos sempre ter em nosso radar os nosso clientes, fazer a gestão do negócio, a gestão de pessoas, a gestão do equipamento, até a gestão do solo, comentou o palestrante motivacional.

“Assumindo esta atitude diante das mudanças, ou seja, assumindo o papel de protagonismo, realizando o planejamento, monitorando e controlando, contando com uma equipe de verdade, temos maior chance de sucesso, estamos mais próximos do nosso objetivo”, disse o piloto.

Fazendo um link com a velocidade, o palestrante comentou que o regulamento do Dakar estabelece que o vencedor é o mais rápido. “Mas para realmente ser veloz é preciso criar indicadores de desempenho. Com eles toda a equipe pode avaliar e monitorar seu desempenho, obtendo um diagnóstico rápido e preciso, já que tanto no rali como no mundo dos negócios, a vitória é de quem percebe mais rápido as soluções para reagir aos problemas”, concluiu o palestrante.

A Mosaic é uma empresa jovem, com raízes na história e na experiência. Reconhecida como inovadora em seu segmento, ela é o resultado da combinação de forças do negócio de nutrição de safras da Cargill, Inc. com a IMC Global, Inc. – empresas líderes mundiais por décadas em seus setores.

A IMC Global iniciou suas atividades em 1909, quando o empresário Thomas Meadows começou um negócio de mineração de fosfato. Em 1940, a empresa explorou 50 mil toneladas de potássio em Carlsbad, Novo México (EUA). No mesmo local, em 2003, a IMC Global extraiu aproximadamente 1,7 milhão de toneladas de potássio, trazendo à empresa US$ 2,2 bilhões em receita.

Já a Cargill Fertilizantes surgiu na década de 1960 a partir de uma oportunidade no transporte de grãos. Era necessário um produto para preencher as embarcações vazias, tornando lucrativa a viagem de retorno, e a Cargill, já líder no agronegócio, decidiu atuar em nutrição agrícola.

A Mosaic nasceu da união dessas empresas e hoje é a maior companhia do mundo em produção e comercialização de fosfato e potássio concentrados.

A Mosaic Fertilizantes ajuda o mundo a produzir os alimentos de que precisa. Maior fornecedora mundial de fosfato e potássio, a Mosaic considera essa missão nobre e de grande responsabilidade.

No Brasil, a Mosaic atua na produção, importação, comercialização e distribuição de matérias-primas, fertilizantes para aplicação em todas as culturas agrícolas e ingredientes para nutrição animal, além de oferecer serviços diferenciados.

Com sede em São Paulo (SP), possui regionais comerciais e unidades fabris, portuárias e de armazenagem em diversos pontos do País, empregando cerca de 1.500 funcionários e atendendo mais de 5.000 clientes.

A Mosaic conta com unidades de fertilizantes, próprias e contratadas, estrategicamente localizadas para atender os principais mercados do País. Em Paranaguá (PR), a Mosaic é também controladora da Fospar, empresa produtora de fertilizantes fosfatados, que possui um terminal portuário especializado no recebimento de fertilizantes a granel.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/palestra-motivacional-mosaic/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *