31jan
Por: Klever Kolberg ligado: janeiro 31, 2017 Em: Jobs, Palestras Comentários: 1
Palestra Motivacional do Piloto de Rally e Engenheiro Klever Kolberg

Palestra Motivacional do Piloto de Rally e Engenheiro Klever Kolberg

O piloto e engenheiro Klever Kolberg realizou uma versão da palestra Jornada Campeã para os 150 profissionais do Encontro STI da Unimed-BH.

Briefing para alinhamento do conteúdo da Palestra Motivacional

A palestra motivacional foi realizada nesta segunda-feira, dia 30/01, em Belo Horizonte – MG. Previamente o palestrante se reuniu com a direção da empresa, quando foi realizado um briefing para o alinhamento do conteúdo da palestra com o objetivo do evento: Potencializar o engajamento e a intercooperação da equipe frente aos desafios e ao planejamento estratégico.

Com base nestas informações, Klever Kolberg selecionou algumas de suas vivências no Rally Dakar. Assim o piloto fez uma analogia entre o que acontece nos desafios diários de uma empresa e de uma equipe numa competição em pleno deserto.

O objetivo da palestra motivacional foi provocar o engajamento dos profissionais, estimulando a uma atitude mais propositiva, como protagonistas que buscam novas soluções. Além disso, também mostrar que as “mudanças” devem ser encaradas como oportunidades.

Adaptação às mudanças

“Nós temos que lidar com equipe, com estratégia, com competitividade, administrando recursos e clientes que nunca são fartos. Temos que conviver com as mudanças. Para que estas constantes novidades gerem crescimento, oportunidade e outros tipos de satisfações, é fundamental que nossa equipe esteja bem preparada”, disse o palestrante.

Preparação e comunicação

Durante a palestra motivacional Klever mostrou que a liderança deve envolver os colaboradores no planejamento, investir no treinamento para que todos estejam capacitados a realizar o que for planejado e investir em comunicação, porque não estamos todos juntos o tempo todo.

“Então a comunicação é o fio condutor entre a estratégia e a execução. A equipe deve saber onde estamos, onde queremos chegar, conhecer seus pontos fortes, fracos, as ameaças e as oportunidades. Cada colaborador deve ter até cinco metas, para poder focar seus esforços e não apenas ficar apagando incêndios”, disse o palestrante motivacional.

“Para aumentar a chance de um bom resultado é preciso investir mais em análise e diagnóstico. O estabelecimento de indicadores também ajuda a manter a equipe informada, comprometida e envolvida, monitorando os resultados para comparar com o que foi planejado e de modo assertivo tomar as decisões, tendo maior controle dos riscos e preparada para o inesperado com planos alternativos”, disse o piloto.

Ambiente de confiança

“Assim criamos um ambiente de confiança e mantemos o controle. Quando se tem confiança já é bom, com controle, melhor ainda, já que a equipe terá uma regularidade de bons resultados”, completou Klever.

A Unimed-BH

A Unimed-BH está presente na vida de mais de um milhão de pessoas na Grande Belo Horizonte, que desfrutam de uma assistência médica completa e de qualidade. Em mais de dez anos de pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha, conquistou o índice médio de 75% de satisfação de clientes.

Esse é o reconhecimento que mais dá orgulho à Unimed-BH, operadora que é líder na saúde suplementar mineira, a maior fora do eixo Rio-São Paulo e dona da sétima maior carteira de clientes do setor.

Quem tem Unimed-BH conta com 5,6 mil médicos cooperados, uma complexa estrutura de serviços próprios e mais de 300 prestadores credenciados, entre hospitais, clínicas, laboratórios clínicas radiológicas e clínicas especializadas, além de atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil, por meio do intercâmbio com o Sistema Unimed.

E, o mais importante: sabe que a Unimed-BH está sempre ao seu lado quando se trata de ter saúde e conquistar mais qualidade de vida. Por meio de uma lógica assistencial inovadora, a operadora propõe um cuidado ativo, integrado e sustentável, com foco na manutenção da saúde.

Atuando há 45 anos no mercado da saúde suplementar, a Unimed-BH organizou seus serviços de saúde a partir do conceito de redes regionais com foco na atenção primária. São quatro macrorregiões assistenciais que cobrem toda a área de atuação: Centro-Sul, Norte, Leste e Oeste.

 Além de dar sustentação ao crescimento da base de clientes, cuja engrenagem é a confiança e o reconhecimento conquistados junto à população, os investimentos permitem materializar aquele que é o desejo da Unimed-BH para todos os seus clientes, colaboradores e médicos cooperados: estar bem cuidada para cuidar bem de você.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/palestra-motivacional-unimed-bh/trackback/

1 Comentários:

    • Talita Fernandes Ribeiro
    • fevereiro 04, 2017
    • Responder

    Olá Cristina!

    A palestra dele foi um sucesso! A consultora da área disse que “caiu como uma luva” para o momento que os colaboradores estão passando.

    Muito obrigada por tudo e espero fazer nova parceria em breve!

    Já encaminhei os dados do Klever para a área administrativa.

    Abraços!

    Talita Fernandes Ribeiro

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *