Por: Klever Kolberg ligado: novembro 27, 2009 Em: Palestras Comentários: 0

Nesta quarta-feira, dia 25/11, o piloto Klever Kolberg realizou uma palestra motivacional para um grupo de 50 colaboradores das áreas de logística da Bunge Alimentos e da Bunge Fertilizantes.

 

Klever Kolberg

Klever Kolberg

A palestra mostrou as etapas da preparação de uma equipe que tem pela frente o desafio do Rally Dakar, uma prova que tem percursos secretos e que nunca são repetidos, ou seja, onde as novidades e mudanças são uma marca registrada.

O palestrante mostrou que durante esta preparação a equipe faz um planejamento e traça uma estratégia. Já na prova, vem a execução, onde o plano deve se tornar realidade. A margem para erros é pequena, portanto é necessário estabelecer indicadores e manter a concentração.

Um dos pontos desta apresentação e de outras palestras realizadas por Klever, foi o estabelecimento de cooperação entre colaboradores de ares e até equipes diferentes, que precisam somar energia, respeitar opiniões diferentes, estabelecer diálogos e sinergias, entendendo a importância do todo.

 

A história da Bunge Alimentos começou em 1905, quando a empresa comprou um moinho de trigo em Santos (SP). Foi o início de uma série de investimentos, ampliação e diversificação de atividades industriais, comerciais e de serviços.

Destacou-se no agronegócio e alimentos. Em 1923, a Bunge Alimentos chegou ao Nordeste para industrializar caroço de algodão. Em 1929, lançou o óleo vegetal de algodão com a marca Salada, primeiro no Brasil para uso culinário. Este lançamento inovador provocou mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros, até então acostumados a consumir banha de porco ou o azeite de oliva importado.

 

No ano de 1956 inovou mais uma vez, lançando as primeiras misturas preparadas para bolos e salgados. Em 1959, lançou a margarina Delícia, a primeira distribuída em veículos com isolamento térmico e com prazo de validade na embalagem. E foi na década de 1950 que ela iniciou, pioneiramente, as pesquisas, o comércio, a industrialização e o fomento da soja a partir do Rio Grande do Sul, e que tornou a Bunge Alimentos uma empresa inovadora no relacionamento comercial e na prestação de serviços, bem como líder no agronegócio brasileiro.

Em 1987, lançou as inéditas pré-misturas para panificação Pré-Mescla. No mesmo ano, lançou a Cukin Fry, uma gordura vegetal de alta qualidade, para uso em frituras industriais e para o food service, além da margarina Ricca, destinada ao mercado de panificação e confeitaria.

A partir da década de 1990, como parte da reestruturação da Bunge no mundo para focá-la para o agronegócio e alimentos, definiram-se as atuações da Bunge Alimentos e da Bunge Fertilizantes (www.bungefertilizantes.com.br) e que as tornaram líderes nas suas áreas de atuação.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/palestra-para-a-bunge/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *