Por: Klever Kolberg ligado: agosto 09, 2010 Em: Rally dos Sertões Comentários: 0

Crédito: Marcelo Maragni/Foto Arena - Dupla já levou o Prótom para um rápido shakedown em estradas de terra

Valtra Dakar Eco Team já está em Goiânia (GO) para fazer teste de avaliação antes do início da prova

A dois dias da largada para o Rally Internacional dos Sertões, que terá início no próximo dia 10, em Goiânia (GO), a equipe do experiente piloto Klever Kolberg enfrentou uma maratona considerável. A equipe Valtra Dakar Eco Team rodou um total de 1.186 quilômetros entre sua sede, em Curitiba (PR), e o local da largada – no parque montado ao lado do Flamboyant Shopping Center, um dos pontos de referência mais conhecidos da capital goiana. “Chegmos a Goiânia neste domingo (8)”, disse o piloto. “A equipe saiu na sexta-feira (6) de Curitiba. Planejamos também realizar um teste para checagem dos sistemas do carro, para que eventuais problemas possam ser sanados antes do Super Prime”, completa o piloto, referindo-se à prova a ser realizada em um circuito fechado montado na arena, ao lado do shopping, nesta terça-feira (10).

crédito: Marcelo Maragni/Foto Arena - Flávio (esq) e Klever chegaram a Goiânia focados na preparação para o Sertões

O equipamento da Valtra Dakar Eco Team saiu da sede da preparadora ProMacchina, na capital paranaense, embarcado em um caminhão especialmente adaptado para servir de apoio ao time ao longo do Rally dos Sertões. No compartimento de carga, além do ferramental específico utilizado pelos técnicos, está o Prótom – nome do protótipo, batizado pelo chefe de equipe Maurício Neves. “Estou bastante ansioso e ao mesmo tempo feliz. Vamos ter um carro totalmente novo e a expectativa é de uma grande estréia”, declarou Klever, que chegou a Goiânia neste domingo para comemorar este oito de agosto ao lado de Ary, seu pai. “Foi emocionante estar com ele aqui neste Dia dos Pais, e espero fazer uma ótima corrida para completar essa comemoração no final do Sertões também”.

O equipamento foi descarregado no parque fechado assim que a equipe chegou a Goiânia. “O carro já foi checado em Curitiba, mas mesmo assim fizemos também uma última avaliação aqui em Goiânia. Nos deslocamos até uma região rural, onde foi possível fazer essa avaliação em estradas de terra. E deu tudo certo”, revelou.

Neste ano, o Rally Internacional dos Sertões vai cruzar seis Estados – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará – para totalizar 4.486 quilômetros de muita aventura, adrenalina e competição atravessando quatro das cinco regiões do país – Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste.

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado por Valtra, BASF, Cosan e Mobil Super Flex, e apoiado por Artfix, Sparco, Arycom, TRC Telecom / Motorola e Unica.

No Rally dos Sertões o carro da Valtra Dakar Eco Team será um Protótipo Etanol by ProMacchina motor V6 Flex. O carro foi preparado pela Promacchina, que também fará todo o apoio durante a competição.

Acesse o site do Valtra Dakar Eco Team www.parisdakar.com.br

Siga a equipe no Twitter: www.twitter.com/RallyDakar

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/para-kolberg-e-equipe-prova-comeca-muito-antes-da-largada/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *