18nov
Por: Klever Kolberg ligado: novembro 18, 2019 Em: Jobs, Palestras, Vídeos Comentários: 0
Nós planejamos para o melhor, mas precisamos estar preparados com um Plano B.

Quanto mais planejo, menos rezo

No capítulo 12 da série de vídeos onde o Piloto e Engenheiro Klever Kolberg explora as Semelhanças de um Rally Dakar no Deserto com o Desafio do Mundo dos Negócios, ele mostra que planos de contingência são preventivos, não paliativos.

Atenção

Nosso plano para conquistar os recursos mínimos necessários para nossa primeira participação no rally dakar não estava dando o resultado desejado.

Tempo é um recurso precioso e escasso

O tempo estava passando e a largada da 10ª edição do Rally Paris-Dakar aconteceria com ou sem a nossa presença. Tempo sempre é um recurso escasso quando nós precisamos dele!

Muito esforço e pouco resultado

Participamos de mais de 100 reuniões.  Mas o resultado ainda era pequeno. Depois de tanto esforço, entramos numa fase que é uma mistura de desespero com a mais alta serenidade, para entender a situação e encontrar uma alternativa.

Resiliência

Incrível esta força que você tem para persistir quando realmente acredita. Quando acha que pode fazer a diferença. Você não desiste, não entrega o jogo fácil. Vai atrás, é resiliente, foca no resultado, na solução, porque ele acredita que todo este esforço será recompensado.

Medo do fracasso

Também tem uma energia extra que vem do medo de fracassar. Quem olha de fora é capaz de pensar que para nós aquilo é um jogo de vida ou morte.

Plano B

Nós percebemos que aquele era o momento. Estávamos dispostos a correr o risco de que tudo desse certo. Pensamos em dois planos de contingência e definimos um prazo para partir para o plano B.

O que fazer?

Planos de contingência são preventivos, não paliativos. O desafio é fazer dar certo, o errado acontece sozinho. Você pensa no que pode fazer, não no que não pode fazer.

Hora H

Quando chegou a hora, o limite, decidimos utilizá-los. Vendemos nossos carros e completamos os recursos.

Decolando para uma Jornada Campeã

E no início de dezembro de 1987 o impossível estava acontecendo. Embarcamos para Paris, rumo a nossa Jornada Campeã.

 

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/plano-b/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *