Por: Klever Kolberg ligado: agosto 12, 2010 Em: Rally dos Sertões Comentários: 0

O Rally dos Sertões começou de fato nesta quarta, com a primeira etapa, entre Goiânia (GO) e Caldas Novas (GO), com 203 quilômetros, 133 deles em trechos cronometrados.

Klever Kolberg no Rally dos Sertões (Foto: Marcelo Maragni/ Foto Arena)

O primeiro dia mais difícil do que a organização havia informado. Foram centenas de saltos, em lombas, lombadas, mata-burros e curvas de nível. Um verdadeiro teste para a suspensão do carro, em especial o nosso que acaba de nascer.

Preferimos não abusar da sorte e ter um pouco de cautela, se é que podemos chamar de cauteloso o modo como andamos. Mas serviu para ver que o carro salta bem, copia bem as imperfeições da pista e nos deu confiança. Agora falta descobrir os limites.

A etapa também teve uma navegação difícil, cheia de trocas de direções, desvio e muitos, muitos pontos estreitos de real perigo, com pontes de terra e toras. Mas o Flavio fez uma navegação impecável, foi muito bom, pois fiquei tranqüilo e confiante.

Nossa tocada estava ótima, a estratégia era ficar entre os 10 primeiros, largamos em 11º, fizemos 4 ultrapassagens (dois concorrentes andando e dois parados), e recebemos no rádio que no meio da etapa estávamos entre os cinco primeiros, mas no km 20 da especial, a primeira bomba de combustível já havia apresentado problema, então estávamos rodando com o plano B, infelizmente sem C e a segunda bomba começou a nos deixar na mão. A pressão de combustível foi baixando e nós cada vez andando mais devagar durante os 20 km finais, o que nos fez perder um tempo precioso.

Mas chegamos e descobrimos a fonte dos problemas. Esperamos que nossa cota de inesperados tenha acabado. De qualquer modo chegamos bem, ainda dentro dos 10, e as coisas devem esquentar mais.

Aliás, o calor está forte e sol a pino durante todo dia. Cheguei seco.

Abraços

No Rally dos Sertões o carro da Valtra Dakar Eco Team será um Protótipo Etanol by ProMacchina motor V6 Flex. O carro foi preparado pela Promacchina, que também fará todo o apoio durante a competição.

Acesse o site da equipe: www.parisdakar.com.br

Siga a equipe o Valtra Dakar Eco Team Twitter: www.twitter.com/RallyDakar

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/primeira-etapa-do-rally-dos-sertoes/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *