Por: Klever Kolberg ligado: agosto 14, 2011 Em: Rally Dakar Comentários: 0

Hoje, dia 14/08, o Rally dos Sertões está percorrendo a quinta etapa.

A largada foi em Porto Nacional (TO) destino Lizarda (TO), com o deslocamento inicial de 140km. Então começa a especial de 330km. No final do dia ainda 01km de deslocamento final. A etapa tem um total de 471km.

Klever e Flavio - Equipe Valtra Dakar Eco Team - Foto: Ricardo Leizer/ Fotoarena

Veja os comentários:

“A 5ª etapa é a primeira metade da Maratona, ou seja, na soma da 5ª e 6ª etapas vamos acelerar por 807 km sem que os mecânicos possam revisar ou mesmo fazer reparos nas máquinas. Não bastasse isso, ela acontece no Deserto do Jalapão, um deserto com bastante verde, mas com vários tipos de areia, trechos de cascalho e outras armadilhas, desafiador, e distante de tudo. Quem já esteve lá sabe do que eu estou falando. Começamos com um deslocamento de 140 km. Na sequencia, uma especial de 330 km que segundo a organização é 80% inédita. Ela começa com estradinhas de fazendas e muita areia, seguindo por trechos mais travados alternando com estradas mais rápidas. Será necessária muita atenção às várias zonas de radar na travessia de pontes que precisam ser preservadas. Os veículos são monitorados com um equipamento chamado Rastro, extremamente preciso e infalível na denuncia dos infratores. As motos terão um ponto de reabastecimento numa pequena vila”, avaliou Klever Kolberg, piloto do Valtra Dakar Eco Team.

 O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado pela Valtra, e apoiado por Borrachas Vipal, Banco Fator, Veolia Water, Artfix, Sparco, Dakar Inovação, Arycom e Unica.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/quinta-etapa-1408-domingo/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *