Por: Klever Kolberg ligado: janeiro 03, 2011 Em: Rally Dakar Comentários: 0

Carlos Sainz / Lucas Cruz

Para as categorias carros e caminhões, a exemplo do que aconteceu na no dia anterior, a especial disputada na terceira etapa do Rally Dakar 2011, disputada nesta segunda-feira, dia 03/01, teve uma pequena variação de percurso em relação as motos e quadriciclos, com 24 km a mais, totalizando 344 km de trecho cronometrado e dois trechos de deslocamento que somaram 440 km, partindo de Córdoba e chegando a San Miguel de Tucumán, norte da Argentina, num total de 764 km.

A dupla dos espanhóis Carlos Sainz / Lucas Cruz, defensores do título de 2010, continuou ditando o ritmo e invicta nesta edição de 2011 do Rally Dakar. Pelo segundo dia consecutivo foram os mais rápidos, fechando a especial com seu Volkswagen Race Touareg 3 em 3:11:28, mantendo assim a liderança da prova e ampliando a vantagem sobre a dupla francesa da BMW, Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret, que chegou a liderar a etapa, depois sendo superada pelos espanhóis e no final terminando na terceira colocação, ficando o segundo lugar do dia nas mãos da dupla Nasser Al-Attiyah / Timo Gottschalk, também com Touareg 3. No acumulado o BMW de Peterhansel é o segundo, com vantagem de apenas 14 segundos sobre Nasser.

Entre os dois carros com duplas brasileiras, Guilherme Spinelli / Youssef Haddad, que corre com uma estrutura semi-oficial foi o décimo, enquanto a dupla Marlon Koerich / Emerson Cavassin ficaram com a 16ª colocação.
Na geral eles ocupam a oitava e 16ª colocações respectivamente.

Carlos Sainz / Lucas Cruz

Declarações:
Carlos Sainz: “Foi uma especial muito boa, com muitas trechos que aproveitei bem e foi divertido. E, como ontem, pegamos uma pequena tempestade no meio da especial. Infelizmente, o nosso limpador de pára-brisas não estava funcionando corretamente e nossa visão obstruída. Essas coisas podem acontecer. Mais chato foi o fato de que a poucos quilômetros antes de terminar a especial, pegamos um veículo da organização que estava viajando lentamente na rota de rally sem deixar-nos passar por vários quilômetros. Isso nos custou tempo. Então, apesar de tudo, podemos ser mais do que felizes com a nossa vitória na especial, nosso desempenho foi bem hoje. ”

Nasser: “Hoje a especial foi o tipo de dia que eu gosto, era exigente e muito bom de dirigir, mas também era importante para não arriscar muito para não danificar o carro, porque isso poderia ter acontecido de forma muito fácil hoje, bastava cometer apenas um erro. Apesar do risco calculado mantivemos nosso diferencial dentro de limites razoáveis, principalmente porque o meu co-piloto Timo Gottschalk fez um excelente trabalho, hoje eu acho que eu estava em boa forma também. O rali ainda é longo e espero que venha no deserto. ”

Veja a classificação da 3ª etapa:

1º Carlos Sainz / Lucas Cruz – Touareg 3 – 3:11:28
2º Nasser Al-Attiyah / Timo Gottschalk – Touareg 3 – 3:12:31
3º Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret –BMW X3 – 3:13:02
4º Giniel de Villiers / Dirk von Zitzewitz – Touareg 3 – 3:17:11
5º Orlando Terra Nova / Felipe Palmeiro – BMW X3 – 3:19:42

Veja a classificação acumulada após três etapas:
1º Carlos Sainz / Lucas Cruz – Touareg 3
2º Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret –BMW X3
3º Nasser Al-Attiyah / Timo Gottschalk – Touareg 3
4º Giniel de Villiers / Dirk von Zitzewitz – Touareg 3
5º Krzysztof Holowczyc- Fortin – BMW X3

A quarta etapa será disputada nesta terça-feira, dia 04/01. Veja os detalhes:
San Miguel de Tucumán / San Salvador de Jujuy
Deslocamento: 231 km
Especial: 521 km
Total: 752 km

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/rally-dakar-2011-3%c2%aa-etapa-carros/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *