Por: Klever Kolberg ligado: janeiro 16, 2012 Em: Rally Dakar Comentários: 0

Rally Dakar 2012

Em seu quarto ano na América do Sul o Rally Dakar completa sua 33ª edição com a chegada ao Peru, 27º país a ser atravessado pela caravana.

É meu sonho e de muitos brasileiros que no futuro o Brasil faça parte deste roteiro. Alguns esforços já foram realizados neste sentido, a própria organização da prova já mostrou disposição em negociar com o governo brasileiro.

Eu gostaria que esta ideia se tornasse realidade. Como pioneiro brasileiro deste esporte, vi a modalidade crescer e hoje o rally já é um negócio que gera muitos empregos. Até carros e equipamentos de competição fabricados no Brasil já são exportados.

Como um rally também é uma viagem que passa por muitas paisagens, eu entendo que o negócio pode ser muito maior que uma competição. Os governos argentino, chileno e peruano decidiram investir no Dakar porque, como outros dirigentes europeus no passado, enxergaram uma oportunidade para divulgar seu potencial turístico para todo o planeta, afinal as imagens desta aventura são distribuídas para a TV de 190 países.

O Brasil é o país do futebol e do carnaval. Mas também podemos nos tornar o país do turismo off-road, já que aqui temos 365 dias por ano de uma natureza exuberante e um povo hospitaleiro.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/rally-dakar-2012-especial-coluna-klever-kolberg-futuro/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *