17jul
Por: Klever Kolberg ligado: julho 17, 2019 Em: Jobs, Palestras, Vídeos Comentários: 0

O que você faria, qual seria sua reação?

O Piloto e Engenheiro Klever Kolberg explora numa série de vídeos as Semelhanças de um Rally Dakar no Deserto e o Desafio do Mundo dos Negócios. No capítulo 5: O que você faria? Qual seria sua reação.

“Vou contar uma história para ilustrar esta série.

1987

Em 1987, quando o André Azevedo e eu decidimos participar do Rally Paris-Dakar, nós  não passávamos de ilustres pilotos desconhecidos de moto aqui no Brasil. Para quem estava competindo de moto no meio do mato, ir ao deserto, era como sair direto do kart para a F1. Era literalmente muita areia para nosso caminhãozinho.

Como enfrentar as adversidades

Mas as adversidades fazem parte de qualquer desafio. Para superar esse obstáculo nós precisamos pensar em um plano, uma estratégia. Nosso primeiro passo foi buscar informações.

Na época do correio

Na época não havia internet, mas havia vida. A organização desta prova é francesa. Conseguimos entrar em contato com a organização e pedimos para que eles nos enviassem o regulamento. Quando o correio entregou o material em casa.

Susto

Foi o nosso primeiro grande susto, antes da largada. Você sabe o que eles gostam de colocar na última página do regulamento: O valor da inscrição! Cerca de 50 mil Reais. Por pessoa.

Ambiente competitivo

E lá nós iríamos enfrentar as maiores e melhores equipes do mundo. Olhando as coisas desta maneira, parecia um negócio impossível, coisa de maluco. Para que vou me enfiar nesta roubada! Nós percebemos que nós estávamos encarando um enorme desafio! Só que quanto mais nos aprofundávamos no assunto, mais dificuldades e riscos apareciam. O bicho não parava de crescer.

E vocês, o que fariam? Vocês iriam em frente?

O que te motivaria a enfrentar este desafio?

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/reacao/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *