Por: Klever Kolberg ligado: julho 26, 2013 Em: Sem categoria Comentários: 0

Um problema no GPS acabou sendo primordial para o desempenho de Klever Kolberg e Flavio França na segunda etapa do Rally dos Sertões, disputada nesta sexta-feira (26).

T-REX de Kolberg e França - Mobil MEM Motorsport (Divulgação-Marcelo Maragni/Foto Arena)

Em uma das especiais mais curtas, de 84 km, entre Goiânia e Pirenópolis, no Estado de Goiás, o sistema de posicionamento global traiu a dupla da Mobil MEM Motorsport, que utiliza um inovador sistema de alimentação por diesel de cana de açúcar.

Por conta do erro no dispositivo, que deveria detectar uma mudança de trajeto, Kolberg e França acabaram passando reto pelo local e foram obrigados a retornar. Além disso, o protótipo T-Rex da dupla também enfrentou um problema de freios em um trecho de serra, o que obrigou uma pilotagem mais cautelosa. No fim, Klever e França terminaram a etapa em sétimo, ocupando a sexta posição na classificação geral.

“Hoje foi um dia interessante e exigente para carro, piloto e navegador. Um defeito no GPS fez com que seguíssemos reto pelo ‘way point’ (ponto de deteçcão), que era em uma curva fechada, e tivemos de retornar cerca de um 1 km para voltar ao trajeto. Aí, sim, o GPS acusou o ‘way point’. O carro está muito bem, apesar do problema de freio que tivemos”, analisa Klever.

Neste sábado, a competição continua com uma especial de 287 km entre Pirenópolis e Uruaçu, ainda em Goiás. O trajeto utiliza estradas de terra bem estreitas de fazendas, além de trilhas por cristas, serras e canaviais, começando travado, com a velocidade aumentando no decorrer da especial e travando novamente no final.

Confira o resultado acumulado após duas etapas:

1. Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, 1h09min56s
2. Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, 1h10min75s
3. João Franciosi/Rafael Capoani, 1h15min26s
4. Romeu Franciosi/Marcos Almeida, 1h16min27s
5. Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, 1h16min48s
6. Klever Kolberg/Flavio França, 1h17min21s
7. Lucas Moraes/Weidner Moreira, 1h17min32s
8. Marcos Baumgart/kleber Cincea, 1h17min51s
9. Luiz Facco/Humberto Ribeiro, 1h18min01s
10. Zeca Sawaya/Marcelo Haseyama, 1h19min28s
24. Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 1h33min23s

Na realização do projeto do carro com diesel de cana-de-açucar, Klever e a equipe contam com o apoio da Mobil, Amyris Brasil, Dakar – Inovação e Empreendedorismo, Artfix, Sparco, MWM, Borg Warner e Única.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/sertoes-gps-trai-kolberg-e-franca-na-segunda-etapa-2/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *