Por: Klever Kolberg ligado: agosto 02, 2013 Em: Jobs, Rally dos Sertões Comentários: 0

A dupla formada por Klever Kolberg e Flávio França foi a grande vencedora do penúltimo dia do Rally dos Sertões na categoria protótipos T1.  No trecho cronometrado de 264 km, os competidores do inovador protótipo T-Rex movido a diesel de cana-de-açúcar da Mobil MEM Motorsport também terminaram em terceiro no geral.

Klever Kolberg e Flavio França - T Rex Mobil MEM Motorsport (Divulgação - Victor Eleuterio/Webventure)

Isso provocou uma ligeira melhora da dupla na classificação geral, uma vez que a troca do motor minou as chances de título de Kolberg e França – agora estão em 18º. Contudo, o fato de estarem conseguindo completar a competição a bordo de um projeto pioneiro já transformam a participação da dupla em uma vitória histórica para a tecnologia de combustíveis mundial.

Sobre o dia em si, o piloto destacou a dificuldade principalmente no último setor do trajeto. “O final da especial foi de navegação difícil e muitos trechos com sombra; às vezes era difícil achar as referências. Foi um dia bem perigoso, com muitos penhascos e desfiladeiros, então a tocada foi mais tensa. O dia hoje foi mentalmente desgastante, pois definitivamente não foi dos mais divertidos”, comenta.

O dia final de competições do Rally dos Sertões será composto de 123 km de trecho cronometrado entre os 290 que ligam Goianésia a Goiânia, onde o rali começou nove dias atrás.

Na realização do projeto do carro com diesel de cana-de-açúcar, Klever e a equipe contam com o apoio da Mobil, Amyris Brasil, Dakar – Inovação e Empreendedorismo, Artfix, Sparco, MWM, Borg Warner e Unica.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/sertoes-kolbergfranca-vence-novamente-na-t1/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *