Por: Klever Kolberg ligado: outubro 19, 2009 Em: Palestras Comentários: 0

ActionsDakar

A Amaury Sport Organization (ASO), empresa organizadora do Rally Dakar, continua realizando ações sociais na África. Apesar do Rally Dakar estar temporariamente acontecendo na América do Sul, a vontade de apoiar um esforço que modifique as condições de vida no continente africano continua a ser essencial para os organizadores, parceiros e concorrentes do rali.

ActionsDakar1

O trabalho começou com ambições modestas junto ao projeto SOS Sahel Internacional, mas vem crescendo e repercutindo. Em oito anos, perto de um milhão de euros foram investidos nos programas chamados “Actions Dakar”, que se concentrou no desenvolvimento de boas práticas ambientais. Esta semana aconteceu uma reunião em Louga, no norte do Senegal, para o lançamento de novos projetos escolhidos pelos moradores.

Na verdade, através de 147 projetos que dizem respeito mais ou menos 319 000 pessoas diretamente, o projeto “Actions Dakar” têm contribuído para preservar e melhorar o meio-ambiente. Por exemplo, o desenvolvimento e melhoria de lareiras, utilizadas pela maior parte das mulheres para cozinhar, reduz consideravelmente o consumo de madeira. Esta prática tornou-se um hábito e é entendido pelos jovens: é nesse ritmo que as intenções do “Actions Dakar” foram definidas na sua criação. Ao trabalhar em uma base a longo prazo, os resultados responder a uma visão mais construtiva.

 

Mais informações em:

http://www.sossahel.org/actions_en_cours/actions_en_cours/actions_dakar_senegal

Na América do Sul o Dakar dá apoio ao projeto “Un Techo para mi Pais” fundação que ajuda a construir casas temporárias para as famílias em grande dificuldade. Por ocasião do Dakar 2010, 112.000 dólares serão doados aos voluntários para financiar a construção de 40 casas no Chile e outras 40 na Argentina.

 

Mais informações em:

http://www.untechoparamipais.org/english/

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/solidariedade-do-rally-dakar/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *