Por: Klever Kolberg ligado: agosto 14, 2010 Em: Rally dos Sertões Comentários: 0

Klever e Flavio na terceira etapa (Foto: Gabriel Brabosa/ www.webventure.com.br)

A terceira etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta sexta-feira, dia 13/08, (ainda bem que uso relógio de pulso, porque já perdi a noção de dia da semana) nos trouxe a Alto Paraíso de Goiás.

O dia começou em Unai – MG, com um pequeno deslocamento. A especial começou nervosa, muito sinuosa, num piso de pedriscos e terra, muito escorregadia, fácil de errar. A navegação precisou ser precisa, porque eram várias saídas ou todo tipo de armadilha e inclusive um pequeno trecho de Trial (trecho cheio de erosões, buracos, pedras e tudo que pode quebrar um carro).

Aos poucos as trilhas e estradas foram se alargando, passando por algumas serras e muitas fazendas, com paisagens mais amplas, que raramente pudemos desfrutar.

Foi sem dúvida a etapa mais veloz até aqui, com muita pilotagem e curvas de todos os tipos, algumas boas para escorregar.

 Pela primeira vez não tivemos problemas, os mecânicos encontraram uma solução para o problema com as bombas de combustível. Mas para não parecer que foi fácil, foram mais de três horas pilotando, muito quente e no final tivemos que ultrapassar motos e quadriciclos, tendo de andar na poeira, quase um vôo cego, perigoso, no meio de pontes de toras e mata-burros precários.

 Fizemos o quarto melhor tempo nos carros, primeiro da categoria etanol, muito melhor do que o planejado.

 No final um deslocamento de 200 km, por uma estrada de terra, que subiu uma serra, dava até para fazer parte do rally.

 Abraços

Acesse o site da equipe: www.parisdakar.com.br

Siga a equipe o Valtra Dakar Eco Team Twitter: www.twitter.com/RallyDakar

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/terceira-etapa-do-rally-dos-sertoes/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *