Por: Klever Kolberg ligado: agosto 11, 2010 Em: Rally dos Sertões Comentários: 0

Calor, buracos, saltos no primeiro dia do Sertões

A caravana do 18º Rally Internacional dos Sertões começou sua marcha; e com o sol ainda nascendo, os primeiros competidores partiram para a cidade de Caldas Novas, ainda no Estado de Goiás. Após 133 quilômetros o objetivo do primeiro dia de competições e a primeira especial, era alcançado.

Muitos saltos no primeiro dia de competição no Sertões 2010 (Foto:David Santos Jr/ Foto Arena)

A especial como já havia previsto Klever Kolberg, da Valtra Dakar Eco Team, teve muitas lombadas, saltos, travessias de rios e estradinhas bastante travadas. A dupla Klever Kolber/ Flavio França largou às 11h40 de Goiânia e gastou um total de 1h49m48 para completar o percurso.

“Foi uma etapa muito boa, porém, muito mais dura do que eu imaginava. Encontramos partes de alta velocidade, curvas travadas e muitos saltos: saltos em lombadas, saltos em lombas (valetas), saltos em mata-burro, saltos cruzando rios e nosso carro nunca foi testado neste tipo de condição”, contou Klever.

Klever Kolberg e Flavio França terminam em nono no geral (Foto: Marcelo Maragni/ Foto Arena)

O calor se fez presente neste primeiro dia de atividade, e logo nos primeiros quilômetros o Protótipo Etanol (Próton) apresentou um problema na bomba elétrica de combustível, obrigando ao piloto passar a utilizar a segunda bomba. A dupla andou durante muito tempo entre os cinco primeiros, até faltar 20 km para o final da especial, quando a segunda bomba começou a falhar, obrigando-os a diminuir o ritmo para chegar.

“A etapa exigiu muita navegação e o Flavinho foi excepcional. No entanto sofremos com um problema de conexão elétrica que parou a bomba de combustível, fazendo nosso motor perder a pressão. Então o carro ficava falhando nos 30 quilômetros finais da especial. O Flávio ainda mexeu e a pressão voltou um pouco, mas tivemos que levar o carro até o final com cautela. Isso nos atrapalhou um pouco”. comentou ainda.

Dos 150 competidores que partiram de Goiânia, apenas nove da categoria carros ainda não haviam chegado a Caldas Novas no final da tarde. Nesta quinta-feira o Rally dos Sertões 2010 atravessa o Estado de Minas Gerais, mais precisamente em direção a Unaí. Serão mais 446,17 km de especiais, sendo 214,32 cronometrados.

“Aos poucos as dificuldades irão crescendo. A distância desta segunda especial praticamente dobra, e vamos começar a encontrar muitas erosões pedras e cascalho pelo caminho”, falou o piloto. “Segundo a Dunas, teremos muitas trilhas por fazendas e trechos de serra. Será uma especial muito seletiva e terá de tudo um pouco”, comentou Klever.

2º dia (12/08, quinta-feira) – Caldas Novas (GO) – Unaí (MG)
DESLOCAMENTO INICIAL: 39,33 km
ESPECIAL CONTRA O RELÓGIO: 214,32 km
DESLOCAMENTO FINAL: 192,52 km
Total – 446,17 km

Confira o resultado extra-oficial da Especial Goiânia – Caldas Novas:
1- João Antonio Franciosi / Rafael Capoani (Protótipo) – 1h43min09s0
2- Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Mitsubishi L200 Triton) – 1h45min20s0
3- Paulo Nobre (Palmeirinha)/Luiz Carlos Palu (BMW) – 1h 46min06s0
9 – Klever Kolber/Flavio França (Protom T1) – 1h49min48s0

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado por Valtra, BASF, Cosan e Mobil Super Flex, e apoiado por Artfix, Sparco, Arycom, TRC Telecom / Motorola e Unica.

No Rally dos Sertões o carro da Valtra Dakar Eco Team será um Protótipo Etanol by ProMacchina motor V6 Flex. O carro foi preparado pela Promacchina, que também fará todo o apoio durante a competição.

Acesse o site da equipe: www.parisdakar.com.br

Siga a equipe o Valtra Dakar Eco Team Twitter: www.twitter.com/RallyDakar

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/apesar-de-problema-na-bomba-de-combustivel-kolberg-e-nono-na-geral/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *