23set
Por: Klever Kolberg ligado: setembro 23, 2020 Em: Jobs, Palestras Comentários: 1

Não aceite um conselho! Veja esta história de Klever Kolberg

1991

A nossa quarta participação no Rally Paris-Dakar foi coroada com a primeira vitória da equipe. O André Azevedo venceu a categoria Maratona, com uma Yamaha XT 600 Tenere. Além do sucesso, foi a primeira vitória da marca na categoria, ao mesmo tempo desbancando o exército da principal rival.

Comemoração

Chegara a hora boa, da comemoração, igualmente de planejar o futuro com mais otimismo, com recursos para investir na equipe.

Crise econômica de 1992 e 1993

A gente só não combinou com a economia que deu uma tremenda derrapada, logo depois vieram dois anos para tentar esquecer. A Yamaha nunca vendeu tão poucas motos em sua história no Brasil, como naqueles dois anos, o outro patrocinador principal, a Staroup, fabricante de jeans, pediu concordata.

Conselho, opinião ou palpite?

Quase ficamos a pé, para não dizer com as calças na mão, justo na hora de beber o champanhe. Todos conselhos que recebíamos eram para encerrar. Bastante otimista, não?

Adaptação e resiliência

Fizemos muitos ajustes e voltamos para o deserto completamente sozinhos, apenas eu e o André, mas com confiança e experiência, e após 17 dias sem tomar banho, sim, porque após 16 horas de pilotagem, fazer manutenção, comer e dormir eram prioridades, estávamos de volta ao pódio.

Resultado

Desta vez eu venci a categoria, e quase deu dobradinha, com o André em terceiro.

Quem desiste nunca vence

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/conselho/trackback/

1 Comentários:

    • Ricardo Ribeiro
    • setembro 23, 2020
    • Responder

    Valeu Klever Kolberg, boa dica.

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *