12Maio
Por: Klever Kolberg ligado: maio 12, 2021 Em: Jobs, Palestras Comentários: 1

Dê asas à imaginação, provavelmente você já ouviu ou leu este slogan.

Marketing e imaginação

imaginação - Propaganda aérea

A propaganda aérea desperta nosso interesse e imaginação.

Lembra daquele avião voando por cima da praia com uma faixa fazendo propaganda? Em outras palavras, a evolução dessa atividade já está no ar.

QR Code

Imaginação - QR Code

Imagine um show aéreo formando um QR Code

Em Xangai, na China, a empresa desenvolvedora de videogames, a Bili Bbili e Cygames utilizou 1500 drones para formar um gigantesco QR Code, para que as pessoas tivessem acesso ao jogo.

A princípio era o aniversário do título ‘Princess Connect Re: Dive‘, um RPG lançado em 2020 no Japão e na China, e mundialmente em 2021.

 

 

 

Dançarinos aéreos

No céu os drones realizaram um show com diversas coreografias. Assim foram exibidas personagens do jogo, mensagens, o logotipo do título, entre outras coisas.

Agilidade e inovação

Com esta inovação, ao final do espetáculo os drones formaram um código QR gigante para que os espectadores pudessem capturá-lo e fazer download do jogo.

Resultado da propaganda

Foi uma ideia muito bem pensada: a China é um dos países onde os códigos QR são mais utilizados. O resultado da ação de publicidade foi o que toda agência publicitária sonha, virar notícia pelo mundo e gerar acessos imediatos ao seu contratante.

Livro dos Records

Esta não foi a primeira exibição com drones em Xangai. Em março, a Hyundai organizou uma ação com 3 mil drones, está no Livro dos Records como a maior exibição sincronizada de drones. A grande diferenciação foi o QR Code no céu.

#inovação #games #propaganda
#publicidade #diferenciação

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/imaginacao/trackback/

1 Comentários:

    • João Wagner Galuzio
    • maio 12, 2021
    • Responder

    Show de criatividade, inovação e diferenciação

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *