12Maio
Por: Klever Kolberg ligado: maio 12, 2021 Em: Jobs, Palestras Comentários: 1

Inovação também pode ser brinquedo de gente grande, porque quando nos mantemos aprendendo, continuamos a ser crianças.

Inovação na Fórmual 1

Recentemente li um artigo do site observador. A princípio ele mostrava que para o desenvolvimento dos motores híbridos e híbridos plug-in, uma grande montadora recorreu a mais avançada tecnologia e aos melhores técnicos da equipe de F1. Contudo, o responsável pelo projeto começou com um Lego.

Lego

Pode parecer estranho que alguns dos engenheiros mais competentes da indústria automobilística usem um jogo de crianças para testar as suas tecnologias inovadoras, todavia a realidade é que as primeiras ideias foram testadas com recurso do Lego Technic.

Pequenos experimentos

Instalando os diferentes eixos, transmissões, encaixando peças aqui e colando outras ali, recorrendo depois a um pequeno motor elétrico, foram descobertos alguns pontos fracos no projeto, que não tinham sido detectados na análise teórica. É exatamente para isto que se constroem protótipos.

Fatiando metas

Com metas muito ousadas, podemos fazer isso, fatiá-las. Estabelecemos um desafio de aprendizado para evoluir no Rally Dakar.

Coincidentemente recebi este vídeo, muito prático para entender como a tração 4×4, a aderência, a distribuição de peso, redução / multiplicação da velocidade e dimensões interferem no desempenho.

#inovaçao #desenvolvimentosustentável #aprendizados #4×4 #rally #tecnologias

https://observador.pt/

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/inovacao/trackback/

1 Comentários:

  • Excelente e didático

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *