Por: Klever Kolberg ligado: março 26, 2010 Em: Palestras Comentários: 1

Diretores e gerentes da B. Braun assistiram a uma palestra motivacional Superando os Desafios no Deserto e no Mundo dos Negócios, realizada na sede da empresa, em São Gonçalo – RJ, nesta sexta-feira, dia 26/03.

A motivação para enfrentar grandes desafios foi o foco principal desta palestra.

Klever

Klever Kolberg

O palestrante mostrou que a motivação pode vir da paixão ou da necessidade financeira. Mas também há a vontade, que é natural e não pode ser ensinada.

Klever também abordou o trabalho em equipe e a confiança que vem da preparação e treinamento, resultando em serenidade e tranqüilidade para vencer as adversidades.

O piloto fez uma analogia entre o que acontece no dia a dia de uma empresa e de uma equipe numa competiçãovés de sua vivência de 22 anos de rally, onde a equipe deve valorizar as diferenças e importância dos diferentes papéis em busca de um objetivo comum.

O palestrante motivou os participantes a enfrentar diferentes situações com preparação e planejamento, criando metas e indicadores, estabelecendo controles, mas com criatividade e flexibilidade para superar situações adversas e inesperadas.

Como faz em suas palestras, Klever encerrou a apresentação com um bate bola de perguntas e respostas e um sorteio de livros.

Da Alemanha para o Brasil

Em 1954 o Laboratório Americano S.A. foi fundado em Niterói pelo Dr. Americano Freire produzindo 20 frascos de soluções básicas por dia, envasadas em vidro.
Em 1959, o Dr. Abelardo entrou em contato com a B. Braun na Alemanha, pois havia visto em revistas alemãs a embalagem plástica para soluções parenterais de grande volume (SPGV).

Em meados de 1960, inicia-se a fabricação no Brasil, por terceiros, das ampolas vazias em plástico ‘Plas Braun’ para soluções injetáveis, que vieram a substituir gradativamente os frascos de vidro.

Como conseqüência natural da evolução técnica, a colaboração com a B. Braun havia se tornado mais forte e, em Março de 1968, sob o comando de Ludwig Georg Braun, a companhia alemã adquiriu o controle acionário. No ano de 1970, o Laboratório Americano passa a se chamar Laboratórios B. Braun S/A. Inicia- se, então, uma nova fase marcada por elevado grau de desenvolvimento tecnológico no preparo e controle das soluções básicas e a introdução da linha de soluções sofisticadas de aminoácidos e de emulsão gordurosa para Nutrição Parenteral.
Hoje, sob a direção de Otto Philipp Braun, a empresa prepara-se para atingir uma posição de destaque no Brasil e dentro do Grupo B. Braun e se tornar uma referência para a América do Sul.

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/palestra-para-a-b-braun/trackback/

1 Comentários:

    • Jose Alberto Machado Seixas
    • fevereiro 15, 2011
    • Responder

    Participei intensamente da história do Laboratório Americano desde 1960, até 31/03/2004 com o Laboratórios B. Braun no Brasil.Aos 25 anos de idade e com a vinda do Sr. Braun tive o privilégio de
    trabalharmos juntos por cerca de 5 anos, quando B.Braun iniciou o seu acelerado desenvolvimento tecnológico. Foi uma experiência de vida profissional gratificante.
    Infelizmente na minha saída, não cosegui me despedir dele.
    Deixei muitos amigos dos quais sinto saudades.

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *