15abr
Por: Klever Kolberg ligado: abril 15, 2021 Em: Jobs, Palestras Comentários: 2

Pensamento Crítico e Gratidão

Preparação para o Rally Paris-Dakar 1990

Klever Kolberg – “Olhando esta foto, segundo semestre de 1989, lembro de pontos decisivos na nossa preparação para nosso terceiro Rally Paris-Dakar. Por exemplo, como a resiliência foi importante para não desistir do nosso sonho. A princípio, antes de receber o sim da Staroup, foram muitas frustrações. Inúmeras reuniões, com mais de 500 empresas, para batalhar um patrocínio.

Rally do patrocínio

Sim, as pessoas nos recebiam, contudo, não porque estavam interessadas em investir no nosso projeto. Na verdade, queriam saber o que aqueles dois ‘malucos’ tinham na cabeça para se meter naquela roubada, o rally mais difícil e perigoso do mundo.

Livro com Pensamento Crítico

André Azevedo e Klever Kolberg utilizaram o pensamento crítico para encontrar soluções que viabilizassem sua participação no Rally Paris-Dakar 1990

Mentalidade positiva

A mentalidade positiva, de crescimento, fez toda a diferença. Até mesmo de um ‘não’, conseguíamos extrair algo positivo. Assim, ao invés de pensar em desistir, não recebíamos aquela resposta negativa como uma crítica. Em outras palavras, na sequência, nós emendávamos uma pergunta: Não por quê? O que está faltando? O que podemos melhorar? Assim, assumindo a responsabilidade com inteligência, em vez de começar a criar desculpas e justificativas, estávamos aprendendo, crescendo, subindo mais um degrau.

Pensamento crítico, não criticismo

Vejam, mesmo com a confiança da Staroup e da Yamaha, além de outros apoios, o resultado financeiro ainda era pequeno, apesar disso o raciocínio era o mesmo, pensamento crítico: nós precisávamos encontrar soluções com o que tínhamos, não com o que gostaríamos de ter. Senão seria muito fácil.

Gratidão

Staroup e Yamaha, eterna gratidão”.

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/pensamento-critico/trackback/

2 Comentários:

    • João Wagner Galuzio
    • abril 15, 2021
    • Responder

    Excelente. Pensamento crítico não é criticismo, mas indispensável para encontrar soluções quando nada parece apontar em benefício do objetivo. Parabéns…

    • Matheus Peronti Kolberg
    • abril 15, 2021
    • Responder

    Muito legal! Vocês tiveram resiliência e perseverança para continuar a busca por patrocínios depois de receber vários nãos.

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *