30set
Por: Klever Kolberg ligado: setembro 30, 2020 Em: Jobs, Palestras Comentários: 0

Resiliência para não desistir também pode ser um remédio para as dores.

Você suporta uma pedra no seu sapato?

Quem já andou na areia, com calçados, já experimentou essa agradável sensação, como incomoda!

Resiliência no Rally

Quando você está no Rally Dakar, esta situação que no dia a dia tem uma solução aparentemente simples, se estende. Por exemplo, se furar um pneu, não temos uma equipe nos esperando para fazer um rápido pit stop. Piloto e navegador precisam descer do carro e fazer a troca, inclusive guardar todo o equipamento. Então será necessário caminhar na areia.

E apesar de não ser uma corrida de F1, também é contra o tempo, então treinamos este procedimento para gastar o menor tempo possível. Normalmente você volta para dentro do carro bastante suado e, antes de continuar, precisa colocar os cintos de segurança, que num carro de competição tem seis pontas, e precisam ficar muito bem ajustados. Depois plugar o sistema de comunicação.

 

Então está pronto para seguir em frente

Você já está “feliz da vida” por furar o pneu, perder um valioso tempo, esta suado, provavelmente fazendo aquela velha pergunta – “O que eu estou fazendo aqui?”, e ainda tem de lidar com a frustração e manter a calma, e juntar toda a energia para voltar ao ritmo, ao ataque, pisar fundo no acelerador. E, de repente, hum…, tem algo te incomodando. Lembrando que para muitas pessoas, o cérebro de um piloto está no seu pé. Era tudo o que você não queria. “A pedra no sapato: a areia!”

Você tem apenas duas alternativas:

1, parar e perder mais tempo para tirar o calçado. Ou, 2, aguentar aquela agonia, onde os minutos parecem uma eternidade. Para não falar na dificuldade de concentração, que é bastante recomendável em alta velocidade.

Resiliência para não desistir no dia a dia

Eu contei esta história porque na vida, muitas vezes, enfrentamos essas pequenas pedras que, minúsculas, vão sabotando nossa concentração e determinação. Normalmente não é tão difícil nos livrarmos delas, mas tem uma que pode complicar.

O ser humano, normalmente, quando não tem êxito numa tarefa, basicamente segue três caminhos. Eu vou falar só um deles, o pior, que é desistir, e a partir dai vai conviver com aquela sensação de fracasso, incapacidade, derrota. Dá para viver com esta pedra no sapato?

Veja este post e outras histórias  de Klever Kolberg no nosso canal no youtube

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/resiliencia-para-nao-desistir/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *