Por: Klever Kolberg ligado: agosto 13, 2010 Em: Rally dos Sertões Comentários: 0

Valtra Dakar Eco Team continua com excelente desempenho

Um dia longo e sob severas condições, mas sem nenhuma dificuldade para a equipe Valtra Dakar Eco Team, esta é a melhor descrição do terceiro dia de atividades no 18º Rally Internacional dos Sertões.

Travessia de rios é uma constante no Sertões (Foto: Eliseo Miciu/www.webventure.com.br)

A trupe deixou Minas Gerais às 08h00 rumo a Alto Paraíso de Goiás, e enfrentaram uma especial de 220,05 quilômetros. O primeiro carro foi o BMW de Paulo Nobre, que partiu às 10h35; Klever deixou o ponto de largada exatamente dez minutos depois.

O início da especial foi extremamente travado, em estradinhas muito estreitas e com possibilidade altíssima de erro. Depois as estradas foram se alargando e permitindo as médias mais altas até aqui. No percurso várias pontes e zonas de radar, além de estradas de fazenda e serras.

“”Por incrível que pareça, a sexta-feira 13 foi o primeiro dia em que tive uma especial livre de problemas. A equipe descobriu a fonte do defeito na bomba de combustível, montou um esquema diferente para o sistema de alimentação e tudo foi resolvido. Então, o dia foi tranqüilo. O começo do trecho foi bastante sinuoso e escorregadio, mas depois ficou rápido. Além disso, tínhamos um visual maravilhoso. O Flavinho, mais uma vez, navegou muito bem. A parte final foi mais difícil porque começamos a chegar no pessoal das motos e dos quadris em uma parte muito estreita, e com muita poeira. Foi difícil e perigoso no local em que estávamos”, disse Klever.

Mais uma vez se exigiu muito da navegação, já que era fundamental atenção aos radares, trilhas de serra e as naturais armadilhas do piso. Os trechos de quebradeira se intensificaram, e as crateras vitimaram alguns concorrentes.

“Fizemos uma prova limpa sem problemas de navegação. Não precisamos trocar nenhuma peça, só os substituir pneus, o que já estava no programado. Nosso carro está 100% e o Klever pode adotar uma tocada bem mais agressiva; estivemos o tempo todo andando em terceiro, só fomos superados em tempo no final pelo Jean (Azevedo) que andou muito”, comentou Flavio França.

O piloto contou ainda que a expectativa é chegar a Palmas pelo menos na sexta colocação no geral, e embora ainda faltem dois dias, por enquanto, estão indo muito além do esperado.

No acumulado geral dos carros a dupla está na quarta colocação com o tempo total de um minuto de diferença para o terceiro e sete para o atual líder, Paulo Nobre. Na categoria PE (T1 Protótipo Etanol) a dupla lidera com mais de uma hora de vantagem para o segundo colocado, Luiz Nacif/ Humberto Ribeiro.

Neste sábado a caravana mais uma vez muda de Estado e vai para Dianópolis, no Tocantins. Serão no total 514, 54 Km neste quarto dia de rally, sendo 240,03 cronometrados e o restante de deslocamento.

“Segundo os organizadores, o quarto dia começa com descidas de serra e segue por estradas bem travadas, com pontes de toras e muitas pedras. A parte final tem trechos bem apertados em fazendas e travessias de rios com pedras e areia. O rally está fica cada vez mais duro, com trechos de Trial (tipo de competição off-road, onde a habilidade, destreza, regularidade e resistência dos pilotos são à base dos resultados), muitas pedras, lajes (piso duro em leito de rio seco) e várias travessia de rios. Será mais um dia de quebradeira, testando a resistência das máquinas e dos pilotos.”, disse Klever.

4º dia (14/08, sábado) – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)
DESLOCAMENTO INICIAL: 2,51 km
ESPECIAL CONTRA O RELÓGIO: 240,03 km
DESLOCAMENTO FINAL: 272,00 km
Total – 514,54 km

Confira o resultado extra-oficial da Especial Unaí – Alto Paraíso de Goiás:
1- Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Mitsubishi L200 Triton) – 2h35min49s8
2- Guilherme Spinelli/ Youssef/ Haddad (Mitsubishi) – 2h37min49s6
3- Marlon Koerich/ Deco Muniz (Sherpa) – 2h39min39s5
4 – Klever Kolberg/Flavio França (Protom T1) – 2h39min24s4

Confira o acumulado geral dos carros – extra-oficial:
1- Paulo Nobre (Palmeirinha)/ Luiz Carlos Palu (BMW) – 6h52min38s2
2- Marlon Koerich/ Deco Muniz (Sherpa) – 6h54min23s0
3- Guilherme Spinelli/ Youssef/ Haddad (Mitsubishi) – 6h58min46s1
4 – Klever Kolberg/Flavio França (Protom T1) – 7h00min09s4

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado por Valtra, BASF, Cosan e Mobil Super Flex, e apoiado por Artfix, Sparco, Arycom, TRC Telecom / Motorola e Unica.

No Rally dos Sertões o carro da Valtra Dakar Eco Team será um Protótipo Etanol by ProMacchina motor V6 Flex. O carro foi preparado pela Promacchina, que também fará todo o apoio durante a competição.

Acesse o site da equipe: www.parisdakar.com.br

Siga a equipe o Valtra Dakar Eco Team Twitter: www.twitter.com/RallyDakar

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/klever-kolberg-se-mantem-entre-os-top-4-no-sertoes/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *