Por: Klever Kolberg ligado: dezembro 10, 2010 Em: Rally Empresarial Comentários: 1

Rally Empresarial para a Gol

O piloto Klever Kolberg, com o apoio técnico de Wagner Galuzio e Anselmo Bettini, organizou um Rally Empresarial para 160 colaboradores da área comercial da Varig Gol Linhas Aéreas.

O treinamento, na modalidade Rally a Pé, aconteceu no dia 09/12, no Hotel Fazenda Confins (MG). O evento começou com uma palestra motivacional realizada por Klever Kolberg.

Após a palestra, Klever iniciou uma dinâmica, dividindo os participantes em 25 equipes de cinco ou seis pessoas. Utilizando uma apresentação em PowerPoint, o palestrante mostrou as regras, características e dicas para a participação num rally de regularidade.

Cada equipe também recebeu um kit com bússola, calculadora, cronômetro, prancheta, coletor de dados, caneta e três planilhas que foram previamente preparadas com os detalhes de um percurso, que reuniu emoção e inteligência, sem exigir habilidades ou preparo físico dos concorrentes, mas onde seria necessário o uso da inteligência, rápido aprendizado, concentração, foco em resultados, comunicação e integração com as outras equipes.

Durante este treinamento experiencial, as equipes também trabalharam o planejamento, o comprometimento, o trabalho em equipe, a cooperação, a criatividade, a resiliência, o reconhecimento e a celebração.

Além das metas de cada equipe, para o qual cada uma precisava estabelecer indicadores, também foi lançada uma meta para o grupo: Num local pré-determinado, chamado de neutro, as equipes se encontraram e tiveram um tempo para estabelecer cooperação, sinergia e gestão do conhecimento adquirido, buscando uma melhora de 20% no desempenho.

As equipes também responderam a um rápido questionário, apontando pontos fortes, pontos fracos e ações para melhorar o desempenho.

Após a atividade ao ar livre do Rally a Pé, todas as equipes participaram de um fechamento, um debriefing fazendo um link entre a atividade realizada ao ar livre e os desafios do seu dia a dia, realizado pelo professor João Wagner Galuzio.

O dia terminou com uma grande comemoração. Foram premiados com viagens com direito a acompanhantes, todos os participantes das equipes que:
Venceu a primeira parte da prova,
Venceu o consolidado (primeira mais segunda parte da prova)
Melhor evolução de desempenho, que foi de 87% de melhoria

Em apenas nove anos, a GOL expandiu sua frota de seis para 115 aeronaves, estabelecendo-se como uma das empresas aéreas low-cost, low-fare que crescem mais rápido no mundo. A Companhia oferece atualmente a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul: são quase 900 voos diários para 63 destinos em 12 países. Combinada com parcerias operacionais com empresas estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as que melhor servem os passageiros em viagem para, a partir ou dentro do Brasil.

As aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation da Companhia, equipadas com winglets – tecnologia que ajuda a manter ainda mais baixos os custos operacionais –, são parte fundamental da estratégia da GOL de popularizar o transporte aéreo na América do Sul. Com uma frota jovem e moderna, composta pelas aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, as operações da GOL são diferenciadas pelo custo reduzido com manutenção e pelo baixo consumo de combustível, o que proporciona à Companhia alta taxas de utilização e eficiência.

Em consonância com os seus objetivos empresariais, a GOL, mais uma vez, revolucionou a aviação brasileira quando adquiriu a VRG Linhas Aéreas, operadora da marca VARIG, em 28 de março de 2007. A aquisição foi um dos passos mais importantes na história da GOL: permitiu que a Companhia expandisse sua cobertura no mercado e capacidade operacional, oferecendo serviços diferenciados para destinos estratégicos com elevado volume de passageiros de negócios.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/rally-empresarial-para-a-gol-e-varig/trackback/

1 Comentários:

  • Boa tarde Cristina,

    Como sempre, foi ótimo.
    Todos elogiaram muito a palestra que estava em “sintonia” e a atividade.

    Difícil vai ser para mim no próximo ano… não posso chamar o Klever de novo, mas encontrar alguém a altura será complicado 🙂

    Atenciosamente,

    Daniel Brunod
    Especialista de Inteligência de Negócios

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *