Por: Klever Kolberg ligado: novembro 03, 2009 Em: Rally Empresarial Comentários: 1

Uma equipe de 150 colaboradores do Grupo Pão de Açúcar vivenciou um Rally Empresarial realizado pelo piloto Klever Kolberg. O treinamento aconteceu no dia 29/10, num parque na Cidade de São Paulo – SP.

Klever Kolberg realiza palestra

Klever Kolberg realiza palestra

O evento começou com uma palestra motivacional realizada por Klever Kolberg para uma equipe de projetos do Grupo Pão de Açúcar. Todos se reuniram no Buffet Colonial.

 

Após a palestra, Klever realizou uma dinâmica, dividindo os participantes em 30 equipes de cinco pessoas. Utilizando uma apresentação em PowerPoint, o palestrante mostrou as regras, características e dicas para a participação num rally de regularidade.

 

Cada equipe também recebeu um kit, previamente planejado, com lanche, bebidas, bússola, calculadora, cronômetro, prancheta, caneta, capas de chuva e até protetor solar e repelentes contra insetos.

 

Numa reunião com bastante antecedência, com o pessoal do Grupo Pão de Açúcar e das consultorias já envolvidas, foi decidido pela modalidade de Rally a Pé, uma modalidade segura, inteligente e que não agride a natureza.

Klever explica as regras do Rally

Klever explica as regras do Rally

 

Klever e sua equipe de 15 pessoas, também contando com uma unidade de semi-uti móvel, que ficou de prontidão para qualquer imprevisto, prepararam um circuito que reuniu emoção e Inteligência, sem exigir habilidades ou preparo físico dos concorrentes.

 

Durante este treinamento experiencial, as equipes trabalharam o planejamento, o comprometimento, a integração, a comunicação, a criatividade, a tolerância, a resiliência, o reconhecimento e a celebração.

 

Após o desafio do Rally a Pé, todas as equipes voltaram ao Buffet Colonial, onde após um merecido lanche, foi realizado um resgate da atividade pelos consultores da Pyxis.

 

O dia terminou com uma grande comemoração, onde todos foram vencedores, e um brinde para comemorar o sucesso da etapa percorrida.

 

Equipes se preparam para o rally

Equipes se preparam para o rally

Com market share de 13.3% e vendas totais de R$ 17,6 bilhões em 2007, o Grupo Pão de Açúcar ocupa o segundo lugar no segmento varejista do Brasil. A rede está presente em 14 estados e no Distrito Federal, com 575 lojas, mais de 1,3 milhão de metros quadrados de área de vendas, cerca de 66 mil colaboradores e 22 centrais de distribuição. Sua atuação é sustentada por uma estrutura multiformato, com um equilíbrio entre supermercados, hipermercados, lojas de produtos eletrônicos/eletrodomésticos, lojas de conveniência, “atacarejo” e operações de comércio eletrônico, que permitem atender às expectativas necessidades de consumidores de diferentes regiões e classes socioeconômicas: supermercados de vizinhança para as classes de maior poder aquisitivo (Pão de Açúcar), supermercados direcionados ao público de menor poder aquisitivo (CompreBem, Extra Perto e Sendas), hipermercados (Extras), lojas de eletroeletrônicos (Extra-Eletro), “atacarejo”(Assai) e lojas de conveniência (Extra Fácil).

Fundada em 1948, a Companhia tem, desde 1995, as suas ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (PCAR4) e ADR’s na Bolsa de Nova York (CBD). Desde a abertura de capital a Companhia apresentou crescimento médio de vendas de 19% ao ano.

Trackback URL: http://www.palestramotivacional.com/rally-empresarial-para-o-grupo-pao-de-acucar/trackback/

1 Comentários:

  • Klever, o pessoal adorou, hoje falaram muito aqui sobre ontem e de você.

    Já divulguei seu site para o pessoal de RH, como trabalhamos com diferentes clientes internos, podem haver outras demandas parecidas.

    Aproveitando, usamos a ambulância ontem. Eu tinha que otimizar o investimento (risos)

    Fui picada por uma abelha na hora que estávamos com a fita métrica estendida e tive que ir lá para tirar o ferrão e desinfetar.

    Doeu a beça, mas ainda bem que não sou alérgica a picada de inseto.

    Abraços

    Marlene Ramos

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *