Por: Klever Kolberg ligado: janeiro 02, 2011 Em: Rally Dakar Comentários: 0

Protótipo Volkswagen Race Touareg # de Carlos Sainz na largada

A 33ª edição do Rally Dakar começou neste sábado, dia 01/01. 407 veículos (170 motos, 30 quadriciclos, 140 autos e 67 caminhões) cruzaram o pódio de largada montado aos pés do tradicional Obelisco, na Avenida 9 de Julio em Buenos Aires, capital da Argentina.

Nesta primeira etapa não houve grande desafio, já que eles deslocaram 377 km pelas estradas até a cidade de Victoria, sempre acompanhados muito de perto pelo público que compareceu em massa em todo o trecho.

Esta é a terceira edição do Dakar na América do Sul, novamente cruzando a Argentina e Chile, mas por um percurso inédito de cerca de 9.500km, dos quais quase 5.000 km de especiais durante 13 dias de pura adrenalina. A chegada será em Buenos Aires, no dia 15, com pódio final no dia 16.

Neste domingo os competidores percorrem a segunda etapa, entre as cidades argentinas de Victoria e Córdoba, com um deslocamento de 566 km e o primeiro desafio, 222 km de trecho cronometrado.
 
A grande expectativa está para a categoria Motos. Um novo regulamento fez com que praticamente todos os competidores participassem com motos de até 450cc. Desta forma, o francês Cyril Despres que ao lado do espanhol Marc Coma, venceram as últimas cinco edições do Dakar, terão um maior número de adversários em condições de vencer o maior rally do mundo.

Nos carros e caminhões não são esperadas grandes surpresas. Para os autos a disputa deve ficar entre os quatro carros da Volkswagen e os três BMW. Nos caminhões só o holandês De Rooy com Iveco e o checo Loprais com Tatra podem superar os quatro caminhões russos da Kamaz.

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/comecou-a-33%c2%aa-edicao-do-rally-dakar/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *