Por: Klever Kolberg ligado: novembro 30, 2012 Em: Palestras Comentários: 2

Palestra Motivacional de Klever Kolberg

O piloto Klever Kolberg realizou uma versão da palestra Jornada Campeã para os 160 participantes da convenção de vendas da rede de franquias Café do Ponto.

O evento reuniu a equipe comercial, marketing, parceiros e donos das no Hotel Paradise em Mogi das Cruzes (SP), nesta quinta-feira, dia 29/11.

A palestra motivacional foi formatada para mostrar a importância da confiança, da convergência e da complementaridade.

O palestrante mostrou a importância do planejamento, da colaboração e da disciplina na execução do que foi planejado. “Mas para que isso aconteça é preciso conquistar o comprometimento da equipe, os colaboradores precisar ter a atitude do dono, a vontade de fazer acontecer, precisam vestir a camisa e estabelecer um clima de cooperação, eliminando antigos vícios como “este problema não é meu”, comentou o piloto Klever Kolberg.

“Após o planejamento e mapeamento é necessário executar com perfeição. Os detalhes podem fazer a diferença, então numa grande equipe é preciso haver coesão e a busca da responsabilidade, assumindo um papel de líder e de protagonista. Neste momento é necessário ter persistência, estar disposto a aceitar mudanças, ter criatividade e flexibilidade para transformar problemas em soluções”, disse o palestrante motivacional.

Utilizando recursos multimídia com fotos, ilustrações e filmes especialmente editados, Klever contou com histórias de 23 anos de participações no rali mais difícil do mundo.

A rede de franquias Café do Ponto tem 85 cafeterias distribuídas em 14 estados brasileiros. Em cinco anos este número deve crescer para 300 lojas. Nas cafeterias é oferecida uma linha exclusiva de cafés, onde é possível degustar 12 tipos diferentes de café espresso e adquirir variados tipos de grãos arábica, moídos ou não. São cafés originados das melhores regiões brasileiras de cultivo, gourmets, aromatizados, orgânicos, descafeinados e os clássicos Cafeterie, Aralto e Safra Social.

Curiosidade. Café espresso ou expresso. Erro de ortografia? Não. A palavra espresso, usada na Europa, vem do italiano e sua raiz guarda relação com o verbo latino que, em português, deu origem a espremer. Não há registro de espresso nos dicionários de língua portuguesa. Então, fica a dúvida sobre a forma correta de escrever: café expresso ou espresso? Expresso significa rápido e um café “espresso” (de espremido em português), feito sob pressão. Espresso deve ser aceito, segundo especialistas, porque o vocabulário corrente admite palavras estrangeiras, como shopping, que é do ingles. E está errado dizer expresso? Não, porque de fato o café espremido (ou espresso) na máquina fica pronto entre 15 e 20 segundos, rápido e, portanto, expresso.

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/palestra-de-klever-para-o-cafe-do-ponto/trackback/

2 Comentários:

    • Dennis Roberto Szaf
    • dezembro 03, 2012
    • Responder

    Olá Klever, boa tarde! Tudo bem?

    Nós agradecemos sua presença. Sua palestra foi enriquecedora e motivadora. Nos ajuda a não desistir dos sonhos. Nada é impossível.

    Obrigado também pelo seu livro. Já li a metade. Realmente ao ler conseguimos nos “imaginar” na situação vivida por vocês.

    Um grande abraço.

    Dennis Roberto Szaf

    • Marcelo Rodrigues
    • dezembro 03, 2012
    • Responder

    Caro Klever,

    Obrigado pela sua participação no evento!

    Sua palestra com certeza contribuiu para reforçar as mensagens que passamos ao longo da convenção.

    Grande abraço e até a próxima,

    Marcelo Rodrigues

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *