Por: Klever Kolberg ligado: março 23, 2012 Em: Palestras Comentários: 0

Palestrante Klever Kolberg - Divulgação - Foto Carol Reis

Nesta sexta-feira, dia 23/03, o piloto Klever Kolberg realizou uma palestra para 100 colaboradores da área de TI do banco Itaú Unibanco, em São Paulo. A palestra motivacional aconteceu no momento de apresentação dos desafios e metas para 2012.

Além da motivação, o palestrante mostra a importância do trabalho de equipe, da comunicação para o alinhamento das necessidades, o desdobramento das metas e enfatizar a importância do planejamento e do monitoramento dos riscos em projetos desafiadores.

“É necessário sensibilizar a equipe da necessidade de motivação, superação, planejamento, de ter uma estratégia bem definida, estar disposto a aceitar mudanças, ter criatividade e flexibilidade para transformar problemas em soluções”, disse Klever.

O palestrante utilizou recursos multimídia com fotos, ilustrações e filmes especialmente editados, intercalando com histórias de 23 anos de participações no rali mais difícil do mundo.

Klever também reforçou a necessidade de planejamento para aumentar a capacidade de assertividade. A palestra mostrou que o equilíbrio entre trabalho em equipe, comprometimento, capacidade e transpiração é tão importante quanto o planejamento, a preparação e a criação de indicadores de desempenho para a equipe avaliar e melhorar seu desempenho, já que tanto no rali como no mundo dos negócios, a vitória é de quem erra menos ou percebe o erro mais rápido e com velocidade reage fazendo a correção.

O Itaú e Unibanco assinaram contrato de associação para a unificação das operações financeiras dos dois bancos no dia 3 de novembro de 2008, dando início a construção de um dos maiores conglomerados do Hemisfério Sul, com valor de mercado entre as 20 maiores instituições financeiras do mundo.

Foi formada uma instituição financeira com capacidade de participar do cenário competitivo global. O resultado dessa associação é um banco de capital nacional, com o compromisso, a solidez, a vocação e a capacidade econômica para se transformar num parceiro vital para o desenvolvimento das empresas brasileiras, aqui e no exterior. Com forte presença internacional – já cobrindo com suas operações de banco comercial todos os países do Mercosul -, a instituição terá a agilidade necessária para aumentar a presença do Brasil no cenário internacional.

Amadurecido ao longo de 15 meses de diálogo, o Itaú Unibanco nasce a partir de uma forte identidade de valores e visão convergente de futuro. Por isso, os controladores da Itaúsa e Unibanco decidiram constituir uma holding com modelo de governança compartilhada.

O conglomerado resultante da associação apresenta escala, expertise e forte base de capital, que o capacitam a reforçar sensivelmente a oferta de crédito ao mercado, correspondendo às expectativas de saudável e vigorosa resposta às demandas de empresas e pessoas físicas.

Para efeito de dimensão de seu potencial, o Itaú Unibanco será a empresa brasileira com maior capitalização de mercado.

Integrar para crescer. Com essa visão, o novo banco pretende oferecer aos clientes o que o Itaú e o Unibanco têm de melhor, incorporando as práticas destacadas de cada instituição, independentemente de sua origem. A proposta é manter todas as parcerias existentes, preservando as mesmas condições atualmente vigentes e proporcionando ainda mais benefícios aos clientes e demais públicos de relacionamento.

Entre os benefícios o novo banco será capaz de expandir a oferta de crédito, ampliar a gama de produtos e serviços, valorizar o trabalho de seus colaboradores e assegurar a solidez do nosso sistema financeiro.

O esforço prioritário do Itaú Unibanco é consolidar a integração de seus diversos negócios, presentes em todos os segmentos da atividade financeira, reforçando a presença do novo banco no mercado e mantendo a visão positiva da expansão dos negócios. O objetivo é aumentar a atuação no Brasil, competir no mercado internacional, apoiar o crescimento das operações de crédito e gerar ganho de escala em todos os segmentos de clientes.

O processo de união entre as instituições é liderado pelo Comitê Superior de Integração, que tem como grandes metas assegurar uma transição tranqüila e transparente, garantir a continuidade dos negócios conduzidos por Itaú e Unibanco e discutir novas oportunidades.

O Comitê supervisiona as atividades de 19 frentes de trabalho, criadas em novembro de 2008 para mapear processos e identificar as melhores práticas de cada instituição. Os resultados obtidos por esses grupos de trabalho subsidiarão a construção de um novo modelo de negócios para cada uma das diversas áreas de atuação do Itaú Unibanco. As frentes contam com o apoio de consultorias externas, que atuam como facilitadores nessa etapa de transição.

Em dezembro de 2008, as frentes de trabalho apresentaram suas primeiras análises. O Comitê já identificou a complementaridade de alguns modelos de negócios e novas oportunidades mercadológicas. A integração total de todas as operações e negócios deve ser concluída em dois ou três anos.

Trackback URL: https://www.palestramotivacional.com/palestra-de-klever-para-o-itau-unibanco-4/trackback/

Deixe um Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *